Topo

Conteúdo de Marca


Conteúdo de Marca

Saúde é básica #2 Mulheres na medicina

23/12/2020 12h32

Unimed e UOL convidam mulheres atuantes na gestão da saúde para falarem sobre os desafios da liderança feminina

Neste episódio da série de podcasts "Saúde é Básica!", o jornalista Fernando Rocha traz à pauta um assunto sobre o qual não resta dúvidas: lugar de mulher é onde ela quiser.

Em uma conversa descontraída, Maria de Lourdes C. Araújo, presidente da Unimed Recife, e Maura Aparecida da Silva, presidente da Unimed Pindamonhangaba, compartilham as experiências que têm como médicas e gestoras em uma área que ainda é marcada pela maioria masculina.

Maria de Lourdes conta sobre seus 24 anos de atuação na área e dá dicas para Maura Aparecida, que está à frente da presidência em Pindamonhangaba há menos de um ano. "A doutora está começando na gestão e, ao contrário do que eu tive que fazer, acho que ela nunca deve deixar de atender os pacientes dela por conta deste trabalho", destaca Maria de Lourdes.

Apesar de atuar há pouco tempo como gestora, Maura Aparecida tem plena consciência de que quer seguir a dupla jornada, atendendo e dirigindo a Instituição. "Eu assumi a presidência no começo da pandemia, então já foi uma mistura de aprendizados sobre a liderança e uma correria para atender as pessoas como médica", destaca.

Você pode ouvir o podcast Saúde é Básica! em diversas plataformas, como Spotify, Apple Podcasts,Youtube, Google Podcast, Deezer, Podcast Addict e Podchaser.

Confira também os outros episódios da série Saúde é Básica!

Episódio #1 Enfrentamento ao coronavírus
Episódo #3 Envelhecimento

Para saber mais sobre o tema, acesse o webinar A importânica do médico da Família e Comunidade

Esta página é uma produção do UOL Content_Lab para a Unimed e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL.