Topo

Verônica Laino

Abacaxi na air fryer: sobremesa fácil e saudável fica pronta rapidinho

Léo Avesani
Imagem: Léo Avesani

Colunista do UOL

05/04/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Essa receita vai surpreender seu paladar! Frutas são naturalmente doces e saudáveis, porém nem sempre a gente quer comer a fruta como uma sobremesa. Hoje vou ensinar como transformar seu abacaxi em uma sobremesa deliciosa!

Abacaxi na air fryer

Ingredientes:

  • 4 fatias grossas de abacaxi
  • 1 colher (sopa), ou 15 ml, de óleo de coco
  • 1 colher (sobremesa) de canela em pó ou pumpkin pie spice*
  • Raspas de limão (opcional)
Abacaxi na airfryer - Léo Avesani - Léo Avesani
Imagem: Léo Avesani

Modo de preparo:

  1. Corte as fatias do abacaxi em forma de "X", assim cada fatia formará 4 triângulos.
  2. Coloque o óleo de coco em um pote e, se estiver na consistência sólida, leve ao micro-ondas por 30 segundos para derreter. Adicione a canela e misture bem.
  3. Pegue a cestinha da air fryer e coloque os triângulos do abacaxi. Com a ajuda de um pincel, pincele o óleo de coco com a canela em todos os lados das fatias. Leve para assar por 15 minutos a 200ºC (você também pode fazer no forno, basta assar por 18 minutos a 230ºC).
  4. Retire o abacaxi e, se quiser dar um toque especial, finalize com raspas de casca de limão. Sirva ainda quente. E é isso! Sua receita está pronta, bom apetite!

*Pumpkin pie spice é um mix de temperos que dá um sabor especial. Você pode comprar pronto em lojas de produtos naturais ou fazer em casa usando especiarias. Para fazer é bem simples, basta colocar em um pote de vidro: 4 colheres (sobremesa) de canela em pó + 1 1/2 colher (sobremesa) de gengibre em pó + 1/2 colher (sobremesa) de cravo em pó + 1/2 colher (sobremesa) de noz-moscada + pitada de cardamomo. Misture bem e guarde por até três meses.

Abacaxi na airfryer 3 - Léo Avesani - Léo Avesani
Imagem: Léo Avesani

Validade: 3 dia na geladeira

Tempo de preparo: 15 a 20 minutos

Rendimento: 2 porções