PUBLICIDADE

Topo

Pele negra tem tendência a ter poros abertos; saiba como uniformizá-la

iStock
Imagem: iStock
Katleen da Cruz Conceição

Médica dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Rio de Janeiro e especialista pela UFF (Universidade Federal Fluminense), é chefe do Ambulatório de Dermatologia Para Pele Negra da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro e do 1º Setor de Dermatologia Para Pele Negra do Grupo Paula Bellotti. Membro da Skin of Color Society e da Sociedade Brasileira de Laser, Katleen esteve à frente do Ambulatório de Dermatologia na Pele Negra e do Ambulatório de Acne e Peeling do Hospital Federal de Bonsucesso (RJ), onde adquiriu muita experiência com peeling e uso de lasers, principalmente na pele negra.

Colunista do UOL

28/09/2020 04h00

Hoje eu vou responder três perguntas que chegaram sobre cuidados com o rosto. Se você tem alguma dúvida ou quer fazer alguma pergunta para mim, mande para vivabemuol@uol.com.br.

Qual deve ser a ordem de uso dos produtos para skincare?

A melhor ordem do skincare é:

  • lavar o rosto com sabonete
  • utilizar hidratante e/ou filtro solar
  • à noite, usar um creme anti-idade e/ou produtos clareadores ou seborreguladores

A pele negra tem mais tendência a poros abertos. É verdade?

Sim. A pele negra tem maior produção de sebo e maior quantidade de bactérias que provocam a acne, dando um aspecto de poros abertos.

A uniformidade pode ser obtida com a utilização de filtro solar, além da utilização de despigmentantes e lasers, que auxiliam na uniformidade dessa pele. Converse com seu dermatologista sobre essas opções.

Tenho 58, gostaria de saber que tipo de produtos posso usar diariamente, fora o hidratante?

Você deve utilizar sabonete, filtro solar em gel e um creme anti-idade com DMAE e ácido hialurônico.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.