PUBLICIDADE

Topo

Guilherme Giorelli

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Quantos quilos você ganhou na pandemia?

Guilherme Giorelli

Guilherme Giorelli é nutrólogo e médico do esporte e exercício. Fellow do International College for Advancement of Nutrology e com mestrado em vitamina D, ele organiza eventos científicos, além de ministrar aulas e palestras. Atualmente é diretor do SMEERJ (Sociedade de Medicina Esportiva e do Exercicio do Rio de Janeiro). Seu dia a dia, porém, é o atendimento de pacientes em sua clínica, que buscam cuidar da saúde por meio da alimentação e do exercício.

Colunista do VivaBem

27/03/2021 04h00

Já estamos de quarentena durante um ano e não é porque ficamos que casa nos protegemos de todas as doenças. Pelo contrário. Na pandemia da covid-19, dois problemas de saúde se agravaram muito: o sedentarismo e a obesidade. No vídeo acima, comento sobre um estudo realizado nos EUA que mostra como foi o ganho de peso da população durante a pandemia e as consequências disso.

Também quero saber muito como está a saúde de vocês. Por isso, peço que responda à pesquisa abaixo para eu saber quantos quilos você ganhou na pandemia e como está sua rotina de exercícios. Na semana que vem, comentarei os resultados e darei mais dicas para cuidar do corpo.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL