Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Treino com elásticos: veja benefícios e exercícios para fazer em casa
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
A cada dia, temos mais e mais acessórios que nos permitem fazer exercícios de fortalecimento em qualquer lugar, sem a necessidade de usar os "equipamentos clássicos" da academia (barras, halteres e aparelhos de musculação).
Os elásticos estão entre as ferramentas versáteis de treino e um estudo publicado no Journal of Sports Physical já mostrou que eles são eficientes tanto no ganho de força quanto de hipertrofia muscular. As faixas elásticas não são novas. Foram desenvolvidas como acessório para exercícios por volta dos anos 1950, na Rússia, com a missão de melhorar o desempenho dos atletas e para recuperação e terapia articular e muscular.
Há elásticos de diversos tipos, com diferentes tensões (cargas). Eles podem ser usados para fazer praticamente qualquer exercício que você realiza com halteres, barras etc. e possibilitam trabalhar o corpo todo. Entre os benefícios oferecidos estão:
- Fortalecimento articular;
- Fortalecimento muscular;
- Prevenção de lesões;
- Aumento da resistência muscular;
- Melhora do alongamento;
- Ganho de mobilidade;
- Hipertrofia (ganho de massa muscular);
- Perda de gordura;
- Possibilidade de treinar em qualquer lugar.
Quando se trata de resultados, o tempo varia muito de pessoa para pessoa e da rotina de treinos. Mas, com menos de um mês de exercício regulares, já é possível observar ganhos na tonificação dos músculos, na resistência muscular, no condicionamento físico, na redução de gordura corporal, na definição muscular e na disposição.
7 exercícios para fazer com elástico
Elaborei uma sequência de vídeos com exercícios para fazer com a faixa elástica, que dá para executar em qualquer lugar. O vídeo pode se visto abaixo ou em meu Instagram, @guerreiro.lifestyle.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.