Topo

Fernando Guerreiro

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

5 passos para uma vida implacável

iStock
Imagem: iStock

Colunista do VivaBem

03/04/2021 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois de algum tempo estudando pessoas que acompanho na minha mentoria, percebi que a maioria delas sofre com os mesmos problemas, mas de formas diferentes.

Isso esclareceu que muitas pessoas vivem sem um objetivo, não sabem o porquê fazem o que fazem, perdem muito tempo, andam cansadas e não conseguem romper suas barreiras.

Depois de anos estudando sobre comportamento humano, lendo muitos artigos e autores, desenvolvi na minha mentoria cinco passos práticos que estão acelerando os resultados positivos dos mentoriados. Hoje, vou contar para vocês quais são esses passos que podem ajudar a acelerar suas conquistas.

1. Objetivo claro Não seja como um barco à deriva em alto mar. Muitas pessoas perdem tempo, dinheiro, saúde e família porque não têm um objetivo claro na vida e acabam fazendo o que resta ser feito, sem foco e uma determinação.

2. Propósito definido A chave que abrirá a porta para você em meio às dificuldades só estará disponível quando você fizer o que precisa ser feito em busca do seu propósito. Saber a resposta disso é o que vai te dar forças para continuar até conquistar seu objetivo.

3. Alianças Andar com as pessoas certas pode definir quanto tempo você vai demorar para concluir seus objetivos, até mesmo se vai conseguir fazer isso. Busque andar com pessoas que estão na mesma visão que você, que vão poder te ajudar de alguma forma. Andar com as pessoas certas pode definir se você realizará seus sonhos ou continuará sonhando acordado.

4. Encha o tanque Um carro precisa de combustível suficiente para sair do ponto A e chegar até o B. Se o tanque esvaziar o carro não anda mais. Outra situação com o carro é que se você andar o tempo todo em alta rotação o motor não aguentará, você terá problemas mecânicos. É muito importante você por na sua rotina atividades que te abasteçam de energia, que te dão vida, como praticar uma atividade física. Também é muito importante diminuir a intensidade de algumas coisas que você faz para não viver em alta rotação. Para tudo tem um tempo e um propósito.

5. Vá além e tenha atitude positiva Surpreenda a todos —menos a você mesmo, que sempre deve ter em mente até onde seu potencial pode o levar. No local em que todos pararam, você deve ir além. Isso só é capaz se você tiver entendido e executando os outros passos. Sua atitude mental positiva é a maior aliada na execução dos seus projetos, sonhos e objetivos. De pouco adiantará você trabalhar duro todos os dias sem acreditar que é capaz de viver seus sonhos.

Encare sua jornada. Acreditar que é capaz e executar as tarefas necessárias todos os dias é o segredo para o seu milagre.