Topo

Fernando Guerreiro

Fazer exercícios abdominais queima a gordurinha localizada?

iStock
Imagem: iStock

Colunista do UOL

12/12/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Chegou a época do ano que o desespero bate, a ficha cai, a dieta começa e os treinos se intensificam, quem está nessa pegada?

Mesmo com as condições atuais, os projetos estéticos continuam firmes e fortes. A minha pergunta é: Quantas vezes você ficou focado fazendo exercícios abdominais para trincar a barriga? Como foi para você? Teve o resultado que esperava?

É importante saber que os exercícios localizados não necessariamente queimam a gordura localizada. Esse é um equívoco muito comum entre os praticantes de atividade física.

Não existe um mecanismo que conecta tecido muscular com o tecido adiposo (gordura). Esse é um dos motivos pelos quais não conseguirmos queimar o "pneuzinho" fazendo apenas exercícios abdominais.

Com toda certeza fazer esses exercícios é indispensável na construção do "tanquinho". São essas atividades que darão o formato e a consistência para o seu abdômen aparecer quando a gordura for eliminada.

Ok, entendi isso, Guerreiro, então como vou queimar a gordura localizada?

Essa gordurinha normalmente é a última a ser eliminada do corpo. Ela não sairá da barriga antes de todo e qualquer excesso de gordura ser queimado.

Para isso, você precisa prestar atenção em dois fatores:

1. Treinos aeróbicos ou cardiovasculares: esses treinos são os mais eficazes para queimar gordura, consulte um profissional da área para ter resultados eficientes e seguros.

2. Alimentação: existe uma diferença de ingestão calórica ideal para cada corpo e objetivo. Com um profissional da área, você terá todo o suporte para detonar essas gordurinhas sem riscos para saúde.

E aí, vamos por em prática essas dicas e queimar tudo?