PUBLICIDADE

Topo

Taise Spolti

Salada de batata mais saudável é feita com versão doce, mas ainda é fácil

iStock
Imagem: iStock
Conteúdo exclusivo para assinantes
Taise Spolti

Formada em educação e em nutrição, Taise Spolti é ex-fisiculturista e participou do programa Masterchef, da Band. Em sua coluna, traz receitas que aliam ingredientes saudáveis à gastronomia, além de mostrar como a alimentação equilibrada, a prática de exercícios e outros bons hábitos são essenciais para trilhar o caminho da saúde e do bem-estar físico e mental.

Colunista do UOL

12/05/2022 04h00

Nada como a nossa clássica salada de batatas né? É meio que unânime, todo mundo adora. Aqui no Sul, é conhecida como maionese de batata, que acompanha o churrasco do final de semana, mas pode estar presente no dia a dia de todo brasileiro.

Para ser mais saudável, esta receita que passo hoje é sucesso, sempre que fazemos aqui na nossa casa os convidados adoram, e preenche muito bem o plano alimentar da maioria das pessoas que está em alguma restrição alimentar.

Use salsinha fresca para deixar ainda mais gostoso.

Ingredientes:

1 pote de iogurte natural e integral

2 batatas doces médias

sal e pimenta moida na hora a gosto

1 colher de sobremesa de mostarda dijon

1 colher de chá rasa de páprica defumada

1/3 xicara de salsinha fresca picada

1 ramo de alecrim fresco

2 colheres de sopa de azeite de oliva

Preparo:

Lave bem as batatas mantendo a casca, corte-as em pedaços médios e leve para ferver e cozinhar em uma panela com água, um ramo de alecrim e uma pitada de sal.

Em uma tigela, acrescente o iogurte, a mostarda, o sal, pimenta, páprica, o azeite de oliva e a salsinha fresca picada, faça um creme e reserve.

Assim que as batatas estiverem tenras, cozidas mas ainda firmes, escorra a água do cozimento, deixe-as esfriando até ficarem mornas e então coloque o molho, misture bem e sirva.