Topo

Taise Spolti

Com calor? Picolés de água de coco com frutas hidratam e têm baixa caloria

iStock
Imagem: iStock

Colunista do UOL

20/01/2022 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

É inegável que o calor dos últimos dias vem mexendo com nosso humor, disposição e também rotina alimentar. No calor, principalmente intenso, é comum que os indivíduos confundam sede e fome, isso porque a região cerebral responsável pela mensagem de que estamos com fome é a mesma que envia sinalização de sede, pois já estamos em estado de desidratação.

Além disso, em dias quentes, nosso organismo trabalha para fazer troca de temperatura, com suor, salivação e urina, e por isso se faz tão importante a adequada hidratação do corpo, seja através da água, seja através de alimentos ricos em água.

Unindo a utilidade dos alimentos com maior teor de água e a saciedade que podemos adquirir por meio destes mesmos alimentos, é que o picolé feito de água de coco vem ganhando cada vez mais seguidores e apaixonados. Separei uma receita incrível, leve, saborosa e fácil de fazer, e você pode trocar por qualquer outra fruta. Uma dica bacana é escolher frutas leves, de baixa caloria e deixá-las picadas em meio a água de coco —o visual fica lindo.

Ingredientes:

  • 2 copos de água de coco natural
  • 10 morangos OU 5 kiwis OU 1 manga
  • 5 folhas de hortelã fresca

Modo de preparo:

  1. Bata a água de coco com as folhas de hortelã e a fruta até formar um suco. Coloque em forminhas de picolé e congele.
  2. Se preferir, deixe alguns pedacinhos de fruta picados para colocar em meio ao suco ou somente água e congele. Ficará com um aspecto lindo e bem diferente.