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Taise Spolti

Tá sem tempo? Experimente este macarrão integral com alho e tomates

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Taise Spolti

Taise Spolti é formada em educação física e, atualmente, estuda nutrição. Já foi fisiculturista profissional e hoje tem interesse em aliar sua rotina alimentar à gastronomia. Costuma dizer que não se satisfaz com pratos pequenos ou sabores comuns. Participou do programa ?Masterchef?, da Band, onde pode mostrar em rede nacional suas receitas.

Colunista do UOL

30/09/2021 04h00

Um fato triste, porém real, é que grande parte da população não tem mais separado um tempinho na rotina para manter vínculo com a sua alimentação. As refeições geralmente são compradas prontas, pedidas em delivery, ou o que for mais rápido de preparar.

Isso é compreensível, mas nós estamos sempre buscando opções para que, mesmo com essa rotina, o indivíduo consiga realizar uma refeição saudável e gostosa, mantendo vínculo com o preparo, com o alimento e com o comer consciente.

Receitas rápidas como a que ensino aqui ajudam as pessoas a comerem bem, saudável e de forma simples.

Aqui, você pode apostar em sálvia e manjericão frescos, alho negro ou um azeite especial, para quem deseja incrementar, porém essa versão já é excepcionalmente gostosa e fresca.

Ingredientes:

  • 100 g de macarrão espaguete integral ou grano duro
  • 5 dentes de alho
  • 1 xícara (de chá) de tomates cereja
  • 1 colher (de sobremesa) de manteiga sem sal
  • 1 pitada de pimenta verde ou preta moída na hora
  • Raspas de limão a gosto

Modo de preparo:

  1. Cozinhe o macarrão em uma panela e reserve 1 xícara (de chá) de água do cozimento;
  2. Enquanto isso, corte os dentes de alho em lâminas ou pedacinhos pequenos, corte os tomates ao meio (se eles estiverem pequenos, mantenha inteiro mesmo) e acrescente a manteiga na frigideira. Quando ela derreter, diminua o fogo e coloque o alho e os tomates. Tampe a frigideira para que o calor cozinhe o alho e o tomate sem perder a umidade;
  3. Assim que o macarrão estiver pronto, despeje a água fora e coloque-o dentro da frigideira, tempere com sal e pimenta, coloque a xícara de água do cozimento e espere até que reduza para ficar cremoso;
  4. Finalize com as raspas de limão e sirva. Fica bom com frango em cubos, um peito de frango douradinho ou qualquer outra proteína.