Topo

Taise Spolti

Sorvete de manga e spirulina: aprenda a fazer essa sobremesa fácil

iStock
Imagem: iStock

Colunista do UOL

28/06/2020 04h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

?

A Spirulina é um pó verde forte, que também pode ser encontrado na cor azul e vem tomando vez na alimentação, principalmente de veganos ou vegetarianos. O perfil nutricional é excelente e por conter muitos benefícios. Hoje em dia é muito fácil de encontrá-la em casas de suplementos, feirinhas, casas de produtos naturais...

Ela é especial por ser um alimento rico em fenilalanina no seu perfil proteíco, também está cheia de minerais, betacaroteno, vitamina E e vitaminas do complexo B também. Em tempos em que se fala muito sobre a imunidade, a spirulina ganhou mais espaço por também ser excelente para o sistema imunológico.

Além de poder fazer sucos e outras bebidas com ela, uma maneira bem gostosa (e linda) de usar é em sorvetes naturais, que com a cor dela ficarão lindos, de encher os olhos.

Ingredientes

  • 1/2 manga em cubos
  • 3 bananas maduras em cubos
  • 2 colheres de chá rasa de spirulina em pó
  • 2 folhas de hortelã (opcional)
  • 2 colheres de sopa de leite vegetal da sua escolha (coco, amêndoa, castanha ou leite tradicional)

Preparo

  1. Corte a manga e as bananas em cubos e deixe no congelador de um dia para o outro.
  2. Em um liquidificador coloque todos os ingredientes e processe em modo pulsa até formar um creme, se necessário acrescente um pouco mais de leite vegetal, mas não muito, pois queremos ele cremoso e não líquido.
  3. Bata então em velocidade alta por dois a três minutos até formar o sorvete, coloque-o em uma tigela e consuma na hora ou mantenha no congelador.
  4. Sirva com nozes picadas, banana, mel ou o que desejar.