O cantor Usher, 45, revelou em uma entrevista ao Wall Street Journal o que faz para manter o corpo em forma.
A rotina do artista inclui jejum às quartas-feiras, bebidas com pimenta-caiena e meditação.
Ronald Martinez/Getty Images
No café da manhã, Usher come principalmente ovos. O cantor disse que às vezes prefere "ovos mexidos com queijo", mas gosta principalmente de ovos "poché ou over-easy [frito dos dois lados, mas com a gema mole]".
O artista disse que não gosta de tomar café da manhã antes de "malhar ou fazer algo físico".
Jason Miller/Getty Images
Ele costuma "dar uma caminhada, alongar ou fazer ioga, sentar ao sol e aumentar os níveis naturais de calor do corpo" antes de comer.
Também disse que não come nada no meio da semana porque é algo que sua avó praticava. "Eu jejuo às quartas-feiras."
Dimitrios Kambouris/Getty Images
Quanto ao condicionamento físico, a estrela pop geralmente começa com "caminhada ou certas ativações de joelho [exercício de reabilitação]".
Apesar de ser uma tradição de família, a dieta de Usher pode ser considerada uma forma de jejum intermitente.
Imeh Akpanudosen/Getty Images
O formato 6:1, praticado pelo cantor, não é aconselhável para qualquer pessoa, já que quem a adere não pode comer, apenas beber água, durante um dia inteiro.
Resultados variam, no entanto, dependendo das circunstâncias individuais e da quantidade de peso que o indivíduo deseja ou precisa perder.
Isso ocorre porque o jejum intermitente não é uma dieta, mas sim um programa de alimentação, que demanda adaptações alimentares em longo prazo.
Como o jejum é uma prática difícil, muitos desistem logo no início. Além disso, uma vez que a pessoa para de jejuar, o peso volta, gerando o conhecido efeito sanfona.
Portanto, a eficácia desse método, em longo prazo, depende da capacidade da pessoa em manter esse estilo alimentar no futuro.
Além do emagrecimento, o jejum intermitente pode ter outros benefícios. Estudos ligam esse tipo de alimentação a um risco reduzido de diabetes e Alzheimer e melhora a pressão arterial.