A semente de abóbora é rica em ferro e ajuda na prevenção da anemia, sendo excelente para veganos e vegetarianos quando combinada com fontes de vitamina C.
Contribui para a saúde do coração por conter magnésio, zinco, fitoesteróis e ômega 3, que ajudam a controlar a pressão e reduzir colesterol e triglicerídeos.
Substâncias da semente aliviam sintomas da hiperplasia prostática benigna e melhoram o funcionamento da bexiga, especialmente em homens.
Pode reduzir o risco de alguns tipos de câncer, como o de mama, devido à presença de fitoestrógenos e compostos antioxidantes.
É fonte natural de magnésio, essencial para diversas funções do corpo como a saúde óssea, controle da pressão arterial e regulação do açúcar no sangue.
Auxilia no controle da glicemia por ter alto teor de magnésio, fibras e gorduras boas, sendo benéfica para diabéticos e pré-diabéticos.
Igor Alecsander/Getty Images
Fortalece a imunidade com seu alto teor de zinco e fibras, que protegem o intestino e funcionam como barreira contra patógenos.
Tem ação antioxidante graças à vitamina E, carotenoides e flavonoides, ajudando a reduzir inflamações e facilitar o emagrecimento.
Combate infecções com propriedades antifúngicas e antivirais, além de fornecer proteína vegetal de qualidade para uma dieta equilibrada.
Para saber mais, acesse VivaBem.