A laranja reduz o risco de AVC isquêmico, especialmente em mulheres, devido aos flavonoides que melhoram a função dos vasos sanguíneos.
O suco de laranja pode prevenir pedras nos rins ao aumentar o citrato na urina e reduzir o ácido úrico no corpo.
O consumo da fruta ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL) por conter flavonoides, betacaroteno e fibras que limitam sua absorção.
A laranja pode reduzir o risco de câncer de mama, estômago, esôfago e pâncreas por sua ação antioxidante e bloqueio de genes degenerativos.
O suco de laranja melhora a memória e a função cognitiva em idosos, auxiliando na transmissão dos impulsos nervosos.
Consumir a fruta diariamente reduz em 60% o risco de degeneração macular, uma doença ocular que leva à perda progressiva da visão.
A laranja protege o coração, combatendo radicais livres e ajudando na manutenção da função cardiovascular com a substância hesperidina.
O ácido fólico presente na fruta diminui crises alérgicas, ajudando a amenizar sintomas de alergias respiratórias, rinite e asma.
Rica em fibras, a laranja melhora a microbiota intestinal e ajuda no funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre.
Sua alta concentração de vitamina C fortalece o sistema imunológico, prevenindo gripes, resfriados e reduzindo a duração dessas doenças.
Para saber mais, acesse VivaBem.