O fígado bovino é uma víscera altamente nutritiva, rica em proteínas, ferro, vitaminas do complexo B e vitamina A, sendo um alimento acessível e benéfico para a saúde.
Auxilia na redução da inflamação devido à vitamina B12, que impede a liberação de agentes inflamatórios e reduz sintomas como dor e inchaço.
Fornece proteínas de alta qualidade, essenciais para a construção e manutenção dos músculos, sendo especialmente benéfico para idosos.
Previne a anemia por ser rico em ferro, vitamina B12 e ácido fólico, essenciais para a produção de glóbulos vermelhos no sangue.
Fortalece o sistema imunológico e melhora a visão graças à alta concentração de vitamina A, prevenindo problemas oculares como cegueira noturna.
Contribui para a saúde da pele, unhas e cabelo, devido à presença de cobre, selênio e zinco, que atuam na produção de colágeno e na regulação da tireoide.
Possui ação antioxidante, ajudando a combater o envelhecimento precoce e a manter a pele saudável por meio do retinol, forma ativa da vitamina A.
Ajuda no metabolismo energético e reduz a fadiga mental e física, graças à presença das vitaminas do complexo B, que participam de diversas funções metabólicas.
Deve ser consumido com moderação por pessoas com colesterol alto, pois contém colesterol, o que pode aumentar o risco de doenças cardíacas.
Pode conter metais pesados, que, em excesso, podem se acumular no organismo e prejudicar a função renal e o metabolismo, exigindo moderação no consumo.
Para saber mais, acesse VivaBem.