O araticum é uma fruta nativa do Brasil, também chamada de fruta-do-conde-do-mato, com polpa cremosa e sabor que lembra abacaxi e banana.
Rico em vitaminas A, B1, B2, B3 e C, além de minerais como ferro, potássio e cálcio, fortalece o sistema imunológico e combate doenças.
Favorece a saúde do coração, prevenindo a oxidação das células de gordura e reduzindo o colesterol LDL, graças aos seus antioxidantes.
Possui ação anti-inflamatória, ajudando a aliviar dores articulares e condições como artrite, regulando a resposta inflamatória do organismo.
Melhora a digestão e o trânsito intestinal, reduzindo desconfortos como inchaço e indigestão devido ao alto teor de fibras.
Aumenta a saciedade, desacelerando a digestão e ajudando no controle do apetite, o que pode contribuir para a perda de peso.
Auxilia no controle do diabetes ao equilibrar os níveis de açúcar no sangue e melhorar a utilização da insulina pelo organismo.
Protege a visão por conter vitamina A, prevenindo a degeneração macular e garantindo melhor adaptação ocular em baixa luminosidade.
Melhora a aparência da pele ao estimular a produção de colágeno, promovendo elasticidade e auxiliando na cicatrização de feridas.
Pode ser consumido in natura ou em receitas como bolos, geleias e sucos, mas deve ser evitado por pessoas imunodeprimidas e com insuficiência renal.
Para saber mais, acesse VivaBem.
Reprodução/MercadoLivre