Está a fim de você? 4 sinais de linguagem corporal que revelam atração

Por VivaBem

Muita gente acha que dizer "estou a fim de você" é a melhor maneira de expressar um sentimento de atração.

Getty Images

Mas nem sempre quem ouve a frase acredita, porque não é ouvindo que a pessoa vai se sentir realmente envolvida pelo sentimento alheio.

cotton bro/Pexels

A questão é que existem diversas formas de expressar e perceber a atração, cabe a cada um afinar a sintonia. A seguir, veja alguns sinais de atração:

Getty Images

1. Aproximação

Quando estamos interessados em alguém ou em algo, naturalmente nos inclinamos em sua direção. Na linguagem corporal, esse comportamento pode ser interpretado como um indicador de atração.
iStock
Se vier acompanhado de toque, as chances de "dar match" aumentam. Além disso, tem gente que sente que somente quando está colado ao outro é que está demonstrando atração.
iStock

2. Olhar vidrado

Quando estamos muito interessados, a nossa pupila dilata, o olho tende a se lubrificar mais e nosso olhar tende a repousar por mais tempo sobre o que nos interessa.
Canva
O brilho no olhar também tem a ver com felicidade.
iStock

3. Toque de mãos

É uma linguagem corporal, uma comunicação não verbal instintiva, que expressa pensamentos e é rica em sentimentos.
cotton bro/Pexels
A depender do contexto, pode representar romantismo, lealdade, encorajamento, apoio e autoafirmação. Às vezes, basta a intenção para ficar evidente.
Canva

4. Risadinhas

Um exemplo típico é quando você sai para passear, cruza com alguém que lhe cumprimenta e, dias depois, no mesmo local, já trocam risadas, conversas sobre intimidades e sentem um clima "diferente" no ar.
filadendron/Getty Images
O vínculo afetivo com a pessoa que gerou a emoção influencia a reação. Além da empatia, o contágio emocional está relacionado também à simpatia.
vladans/Getty Images/iStockphoto
Publicado em 14 de junho de 2024.