BENEFÍCIOS do GENGIBRE à SAÚDE: suga açúcar do sangue, desinflama e absorve gordura

Por Samantha Cerquetani

Com uma longa história de uso medicinal, o gengibre é um alimento que dá sabor extra a diversas receitas e contribui para manter a saúde. Veja a seguir 12 benefícios!

Adobe Stock

Controle do Diabetes: Os gingerois presentes no gengibre ajudam a controlar o diabetes tipo 2, melhorando a secreção de insulina.

iStock

Redução de Cólicas Menstruais: Propriedades anti-inflamatórias do gengibre reduzem eficientemente as dores associadas às cólicas menstruais.

Getty Images/iStockphoto

Apoio ao Emagrecimento: O gengibre, com seu poder termogênico, auxilia na queima de calorias, reduz o apetite e a absorção de gorduras, contribuindo para o emagrecimento.

iStock

Prevenção do Câncer: O gingerol do gengibre demonstrou eficácia contra células cancerígenas de mama, cólon e pâncreas em estudos.

iStock

Melhora da Memória: Estudos indicam que o consumo de gengibre melhora a função cerebral e pode prevenir o declínio cognitivo relacionado à idade.

iStock

Combate a Infecções: O gingerol reduz o risco de infecções, combatendo diferentes tipos de bactérias e vírus, incluindo o vírus sincicial respiratório.

Getty Images/iStockphoto

Aprimoramento da Digestão: O gengibre favorece a digestão ao estimular o pâncreas, gerando mais enzimas e acelerando o esvaziamento do estômago.

iStock

Alívio de Sintomas Respiratórios: Propriedades descongestionantes e anti-inflamatórias do gengibre contribuem para limpar vias respiratórias e aliviar sintomas de gripes e resfriados.

iStock

Combate Náuseas: O gengibre previne enjoo em viagens, reduz náuseas pós-cirurgia e durante a gravidez, segundo estudos.

iStock

Redução da Dor Muscular: Propriedades anti-inflamatórias do gengibre mostram eficácia na redução da dor muscular após exercícios físicos.

iStock

Melhora de Sintomas de Osteoartrite: Estudo revela que o gengibre alivia sintomas de osteoartrite, diminuindo dor e a necessidade de medicação.

iStock

Potencial na Prevenção do Alzheimer: Estudos em ratos sugerem que o gengibre pode diminuir sintomas do Alzheimer, mas mais pesquisas em humanos são necessárias.

bynek Pospisil/iStock

Para mais informações, acesse VivaBem.

Adobe Stock
Publicado em 31 de janeiro de 2024.

Veja Também