Brócolis tem proteína? Muitas pessoas se perguntam isso e a resposta é: sim. Ou seja, verduras e legumes possuem proteína, ainda que em menor quantidade.
Abaixo, veja os tipos que mais possuem esse macronutriente:
Em 100 g temos 3,6 g de proteínas, uma grande quantidade de carotenoides e outros antioxidantes e anti-inflamatórias. Suas vitaminas A, C e K ajudam a melhorar a imunidade.
Em 100 g de couve-manteiga crua, temos 2,9 g de proteínas. Possui ferro e proteína, se tornando uma ótima opção para vegetarianos. Apresenta também vitamina A e ácido fólico.
Em 100 g temos 2,7 g de proteínas. É uma verdura rica em ferro, cálcio, fósforo e vitaminas A e B. Seu consumo é importante para combater a anemia, desnutrição e cansaço.
Em 100 g temos 2,7 g de proteínas. É considerado uma das principais fontes de vitamina A. Rico em cálcio, ácido fólico, vitamina C e sais minerais. Tem mais ferro que a couve e o espinafre.
Em 100 g tem 1,9 g de proteínas. Possui nutrientes como vitamina A, B1, B2, B5, C, potássio, cálcio, entre outras. Indicada para combater a anemia devido ao seu alto teor de ferro.
Em 100 g temos 1,9 g de proteínas. Alimento composto por vitamina C, K, folato, fibras, potássio, substâncias antioxidantes, entre outras. Oferece fácil digestão.
Em 100 g temos 1,9 g de proteínas. O vegetal é rico em vitamina A e do complexo B, cálcio, ferro, fósforo e cobre. Seu consumo ajuda na formação dos ossos, dentes e sangue.
Em 100 g temos 1,9 g de proteínas. Fonte de vitaminas C, A e B6 e de cálcio, magnésio, potássio e fósforo. Tem também o glicosinolato, substância com papel na prevenção de câncer.
Em 100 g temos 1,8 g de proteínas. A vagem contém vitaminas A, C e do complexo B, além de minerais como o manganês e o zinco. É rica em fibras que auxiliam no intestino.
Em 100 g temos 1,8 g de proteínas. Possui ferro, vitamina C e vitamina K em sua composição, proporcionando propriedades antioxidantes e boas para o sistema circulatório.