Quando você vai para a cama ultimamente, anda mais animado em dormir do que transar?
A baixa libido pode acontecer em qualquer ponto de nossas vidas por diversas razões, como depressão, estresse, obesidade ou uso de certos medicamentos.
EmirMemedovski/Getty Images
No entanto, antes de sair comprando uma lingerie nova ou planejar uma viagem romântica, ir ao supermercado mais próximo pode ser a solução.
Isso porque existem alimentos específicos que podem ajudar a trazer um pouco mais de "calor" para a sua vida sexual. Confira!
Fonte de vitamina E, que ajuda a ter pele e unhas saudáveis, a fruta também fornece potássio, vitamina B6 e gorduras monoinsaturadas para um coração e circulação saudáveis, algo importante para uma vida sexual ativa.
Chocolate (e cacau em pó)
Ajuda a melhorar o humor, pois aumenta os níveis de dopamina e serotonina no cérebro, também conhecidos como neurotransmissores da felicidade.
Peixes gordurosos, como atum, sardinha e salmão, não apenas "nadam" em ácidos graxos ômega-3, sendo ótimos para o coração, como também aumentam níveis de dopamina no cérebro, melhorando a circulação e o fluxo sanguíneo.
Poderia uma xícara de chá quente aquecer sua vida sexual? Sim, especialmente se for de chá verde, que é rico em compostos chamados de catequinas, que matam os radicais livres que danificam e inflamam os vasos sanguíneos.
Apesar de não ter uma relação direta com a libido, é fonte de vitaminas do complexo B, ligadas a melhor produção de esperma, além da coenzima Q10.
Tem capsaicina, que dá o sabor ardido para o tempero e ainda possui um discreto efeito termogênico, aumentando levemente a circulação de sangue.
Anna Pustynnikova/Getty Images/iStockphoto
É um alimento rico em energia, fonte de gorduras e tem vitamina E, essencial para a produção de hormônios sexuais.
Uma das melhores fontes vegetais de zinco, que desempenha um papel no desejo sexual masculino, pois sua deficiência pode levar à baixa testosterona.