A praticidade da air fryer, também conhecida como fritadeira elétrica, ganhou as cozinhas do Brasil. Nela é possível preparar os mais diversos pratos, de carnes, legumes e empanados a pães, tortas e uma infinidade de receitas salgadas a doces.
Mas alguns hábitos podem levar ao mau funcionamento do aparelho ou diminuir o potencial do preparo. Se você quer tirar o máximo proveito do seu, veja seis erros que você não deve cometer!
Não fazer a cura antes do primeiro uso: A cura ajuda a preparar a superfície antiaderente, eliminar odores de fábrica e prolongar a durabilidade da fritadeira elétrica.
Colocar o aparelho em local inadequado: A air fryer precisa de espaço para ventilação, evitando superaquecimento e danos ao motor.
Adicionar temperos a alimentos secos ou usar alimentos leves: Ingredientes leves podem ser sugados pelo ventilador e causar problemas no equipamento.
Colocar água no fundo da bandeja: O excesso de vapor pode enferrujar componentes internos e respingos podem danificar a resistência.
Forrar o cesto com papel alumínio ou manteiga: Isso prejudica a circulação de ar e pode soltar pedaços que atingem a resistência.
Não fazer a limpeza após o uso: Resíduos podem queimar, gerar odores ruins e comprometer o sabor dos alimentos.
Para saber mais, acesse VivaBem.