Topo

Nossa

Qual é o tipo de hospedagem que combina com você?

Getty Images/Creatas RF
Imagem: Getty Images/Creatas RF

Hotel, pousada, imóvel alugado ou acampamento. Descubra qual tipo de acomodação tem mais a ver com o seu estilo respondendo ao teste elaborado com a consultoria da psicóloga Márcia Josefina Beffa, professora da disciplina de Psicologia Aplicada ao Turismo da Unespar (Universidade do Estado do Paraná).

  • Hotel

    Quando viaja, você quer realmente descansar e se recusa a assumir qualquer tipo de tarefa, como arrumar a própria cama ou preparar as suas refeições. Além disso, gosta de conforto e de poder aproveitar as dependências do local onde está, como piscinas, restaurantes, spa e bares. Os hotéis, portanto, são uma ótima opção para você. É o tipo de hospedagem mais cara, no entanto, é ali que você encontrará a melhor infraestrutura e a maior variedade de serviços.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Imóvel alugado

    Você gosta de viajar, mas a ideia de fugir demais da sua rotina não agrada. Você aprecia, por exemplo, preparar o seu próprio café da manhã, acordar sem despertador e decidir, na hora, o que está a fim de fazer. Além disso, você não se importa em dividir o espaço com outras pessoas. Então, alugar uma casa ou um apartamento durante uma viagem, pode ser uma boa opção. Além de economizar, essa é uma hospedagem que lhe permite usufruir de total liberdade durante os seus dias de folga.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Pousada

    Quando viaja, você passa pouquíssimo tempo no local em que se hospeda e prefere explorar ao máximo o destino. Gosta de conforto, mas abre mão do luxo não só porque deseja economizar, mas principalmente porque se sente mais à vontade em ambientes simples. Por isso mesmo, as pousadas são ideais para as suas férias e folgas. Elas oferecem exatamente o que você procura, de acordo com o seu nível de exigência.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!

  • Acampamento

    Você aprecia o contato com a natureza e as atividades ao ar livre, possíveis de se fazer em locais com praias, cachoeiras e montanhas. Além disso, você não se importa em dividir o espaço comum com outras pessoas, ainda que desconhecidas. Ao contrário, você é do tipo que aprecia a oportunidade de fazer novas amizades. Por isso, acampar é perfeito para você. A infraestrutura de um camping é simples, mas atende às suas necessidades.

    [[pts]] de 90 pontos

    Gostou do resultado? Compartilhe!