Topo

Turistas de hotel na Espanha deixam local após serem isolados por coronavírus

O Hotel H10 Costa Adeje Palace está em quarentena desde a última segunda-feira - Roger Mendez
O Hotel H10 Costa Adeje Palace está em quarentena desde a última segunda-feira Imagem: Roger Mendez

28/02/2020 18h10

Os primeiros turistas autorizados pelas autoridades de saúde das Ilhas Canárias, na Espanha, começaram a deixar o hotel em Tenerife, onde estavam isolados desde a última segunda-feira, depois que foram detectados quatro casos de infecção por coronavírus em um grupo de italianos.

Até agora, 32 pessoas foram infectadas na Espanha, das quais duas já tiveram alta, informou o Ministério da Saúde espanhol hoje. Um dos pacientes, de 77 anos, esta internado em estado grave em um hospital na região de Madri.

De acordo com o governo regional das Ilhas Canárias, ontem à noite algumas famílias locais (nove pessoas) deixaram o complexo hoteleiro de Tenerife e hoje pela manhã partiu um grupo de turistas espanhóis e estrangeiros, seguido por outros durante o dia.

O Hotel H10 Costa Adeje Palace está em quarentena - endossado por um juiz - desde a última segunda-feira, quando um médico italiano da região da Lombardia, que estava de férias, foi a uma clínica por se sentir mal e deu positivo para o Covid-19 nos exames.

A medida foi reforçada quando se soube que sua esposa e dois amigos, todos hospedados no mesmo hotel, também haviam contraído a doença.

As autoridades de saúde da região ordenaram que todos aqueles que estavam no interior do hotel, cerca de 1 mil pessoas entre hóspedes e funcionários, permanecessem no estabelecimento.

No entanto, ao longo dos dias, todos os testes de coronavírus realizados deram negativos; portanto, as autoridades de saúde reconsideraram a quarentena para permitir algumas exceções.