Topo

Mike Tyson terá resort dedicado à maconha no deserto da Califórnia

O ex-boexeador Mike Tyson  - Reprodução/Instagram
O ex-boexeador Mike Tyson Imagem: Reprodução/Instagram

11/06/2019 10h41

O ex-boxeador Mike Tyson apresentou nesta segunda-feira uma empresa destinada à comercialização e consumo de maconha, que inclui um projeto para abrir um complexo no deserto da Califórnia, o Tyson Ranch, que promete oferecer uma "experiência holística" em torno do consumo da substância.

Tyson criou em 2016 uma empresa que vende diversos tipos de produto relacionado à maconha, mas agora pretende ter uma área de 170 hectares no deserto de Hot Springs totalmente dedicada à erva. Entre outras experiências, o espaço contará com um hotel de luxo e um festival de música. O próprio ex-boxeador publicou nesta segunda-feira um vídeo no Twitter no qual aparece cercado de colaboradores do projeto em seu escritório na Califórnia.

Em entrevista publicada nesta segunda-feira pela revista "GQ", Tyson contou que o resort começou a ser construído em dezembro de 2017, mas ainda não foi concluído. O projeto inclui atrações turísticas, um hotel de luxo e um anfiteatro para eventos de música.

O espaço terá ainda a "Universidade Tyson", que ensinará técnicas de cultivo de cannabis a futuros agricultores.

Flower power #bettercannabis

A post shared by Tyson Ranch (@tysonranchofficial) on

O ex-atleta contou que o projeto surgiu depois de ele ter passado mais de 20 anos lutando contra a dependência de álcool e outras drogas.

"É preciso ver da minha perspectiva. Vou entrar nessa depois de já ter visto de tudo. Consumi drogas pesadas, usei ácido antes, então pensei: 'me dê uma coisa dessas, deixa eu ver isso", contou o ex-boxeador na entrevista.

A empresa de Tyson é uma das mais de 10 mil novas inauguradas desde que a Califórnia legalizou o uso recreativo da maconha, em 2016. Espera-se que esse movimento supere os US$ 4 bilhões em 2025 no estado, de acordo com a New Frontier Data, empresa de análise de dados sobre a indústria da maconha.