PUBLICIDADE

Topo

Viagem


Desfile sobre as águas inaugura Carnaval de Veneza 2020

Apresentação ao longo do Rio di Cannaregio dá início ao carnaval de Veneza - Reuters
Apresentação ao longo do Rio di Cannaregio dá início ao carnaval de Veneza Imagem: Reuters

10/02/2020 09h56

Milhares de pessoas acompanharam neste sábado (8) a abertura do famoso Carnaval de Veneza com um espetáculo sobre as águas do Rio di Cannaregio, o qual apresentou o tema da celebração deste ano: o "jogo", o "amor" e a "loucura".

O show aquático celebrou o encontro entre elementos da natureza, como fogo, água e ar, e contou com acrobatas, malabaristas e dançarinos, que com seus movimentos retrataram cortejos e performance no canal.

As águas se transformaram em um palco onde carros alegóricos e outras estruturas desfilaram iluminados por projeções de luz. Segundo os organizadores, o Rio di Cannaregio se tornou o palco ao ar livre de uma apresentação "dedicada à dose de loucura que todo amante sente, à loucura que o leva a ver, ouvir e experimentar o mundo de uma maneira única e diferente".

"O estreito vínculo com a água e o mar se funde com a arte para criar uma emoção que somente em Veneza pode ser vivida", explicou o diretor artístico Massimo Checchetto.

O "Pantegana" cruza o Grande Canal de Veneza na abertura do tradicional carnaval da cidade  - AFP
O "Pantegana" cruza o Grande Canal de Veneza na abertura do tradicional carnaval da cidade
Imagem: AFP
Já neste domingo (9), mais de sete mil pessoas participaram do tradicional cortejo aquático que partiu da ponta da alfândega de Veneza, percorreu todo o famoso Grande Canal da cidade até chegar ao Rio Cannaregio.

Na chegada dos barcos foram distribuídos petiscos e doces típicos da região para o público, conforme a tradição. O calendário deste ano ainda prevê mais de 150 eventos por toda a cidade, tendo como destaque o famoso "Voo do Anjo", quando uma mulher sobrevoa a praça San Marco de tirolesa. O carnaval mais famoso da Itália acontece até 25 de fevereiro.

Viagem