Topo

Atração mais popular do mundo, Coliseu terá novidades a partir de 2020

Coliseu ocupa o primeiro lugar das atrações mais populares do mundo dos viajantes do TripAdvisor - iStock
Coliseu ocupa o primeiro lugar das atrações mais populares do mundo dos viajantes do TripAdvisor Imagem: iStock

26/12/2019 15h11

O Parque Arqueológico do Coliseu, em Roma, na Itália, terá um novo sistema de bilheteria a partir do dia 1º de janeiro de 2020. Os preços dos ingressos não ficaram mais "caros", já que o novo sistema será mais "experiencial". Em março, a diretoria da atração aumentou o valor do bilhete de entrada de 12 para 16 euros.

Uma das novidades do novo sistema de entrada, que vem sendo considerado uma "revolução dos ingressos", é o bilhete "forum pass super". Ele custará 16 euros (cerca de R$ 71) e é válido por um dia, mas permite uma visita ao Fórum Romano, o Palatino e outras atrações, como a Casa de Augusto e a igreja romana Santa Maria Antiqua, por exemplo.

O "forum pass super", por sua vez, não dará ao turista o direito de visitar o Coliseu.

Também no primeiro dia de 2020 será possível adquirir o bilhete "experiência completa", que custará 22 euros (cerca de R$ 98). O ingresso, válido por dois dias, permitirá a entrada para o Coliseu, com visitas a arena e ao subsolo do anfiteatro, bem como a realização dos mesmos passeios incluídos no "forum pass super".

Todas as categorias de ingressos poderão ser adquiridos online ou nas bilheterias físicas do parque.

De acordo com o site TripAdvisor, o Coliseu, que já foi palco de batalhas entre gladiadores durante o Império Romano, foi eleito pelo segundo ano consecutivo o ponto turístico mais famoso do planeta. O antigo anfiteatro recebe cerca de 8 milhões de turistas por ano.