Topo

Viagem


Pela 3ª vez, Tóquio é eleita a cidade mais segura do mundo

Tóquio, no Japão - Jezael Melgoza/Unsplash
Tóquio, no Japão Imagem: Jezael Melgoza/Unsplash

03/09/2019 09h45

Uma pesquisa realizada pela revista britânica "The Economist" classificou Tóquio como a cidade mais segura do mundo pela terceira vez consecutiva desde o primeiro estudo publicado em 2015.

A lista revisada bienalmente, que anuncia o Índice de Cidades Seguras de 2019, foi divulgada na última quinta-feira (29). O estudo monitorou 60 cidades com base em avaliações de 50 indicadores distribuídos em quatro temas principais: nível de infraestrutura, segurança pessoal, crimes cibernéticos e saúde.

A capital japonesa alcançou alta pontuação pela estratégia de prevenção de desastres naturais, nas baixas taxas de ataques cibernéticos e criminalidade. Apesar da liderança, Tóquio ainda sofre com corrupções e crimes organizados, segundo o relatório.

No ranking, Cingapura aparece em segundo lugar, seguido de outro município japonês, Osaka. Já a quarta cidade mais segura do mundo é Amsterdã, a primeira europeia da lista. Completam o "top 10": Sydney, Toronto, Washington, Copenhague, Seul e Melbourne, na Austrália. Londres ficou em 14ª posição, seguida por Nova York.

Pequim, por sua vez, ficou em 31º lugar, enquanto Xangai aparece em 32º na lista. As cidades italianas Milão e Roma ocupam a 29ª e 30ª posição respectivamente. Já na parte inferior do ranking está a capital nigeriana Lagos (59º) e Caracas (60º).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem