Topo

Viagem


Bairro Little Italy pode chegar ao fim em Nova York; entenda

O bairro de Little Italy, em Nova York - iStock
O bairro de Little Italy, em Nova York Imagem: iStock

22/02/2018 09h28

O histórico bairro "Little Italy", em Nova York, tem perdido cada vez mais suas características. As tradições, que antes faziam turistas e moradores se sentirem em um pedaço da Itália, hoje viraram apenas lembranças. Isso porque a presença italiana no bairro tem se reduzido ano a ano, com restaurantes e lojas sendo fechados ou desaparecendo.

No último sábado, 17, o restaurante italiano Angelo's of Mulberry St. explodiu, devido a um incêndio causado por um cigarro. Enquanto os estabelecimentos italianos fecham as portas, outros, globalizados, ganham força, como uma loja de bagels, uma sanduicheria vietnamita e uma agência do Commercial Bank of China.

"Little Italy foi reduzida a apenas um nome em um mapa, e no máximo a alguns blocos na Mulberry Street, frequentada pelos turistas", apontou o jornal The New York Times.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem