Topo

Viagem


Arábia Saudita emitirá vistos de turismo pela primeira vez

31.mar.2018 - Jornalista fotografa uma tumba em Madain Saleh, sítio arqueológico considerado patrimônio da humanidade pela Unesco - Fayez Nureldine/AFP
31.mar.2018 - Jornalista fotografa uma tumba em Madain Saleh, sítio arqueológico considerado patrimônio da humanidade pela Unesco Imagem: Fayez Nureldine/AFP

Em Riad (Arábia Saudita)

27/09/2019 10h16

A Arábia Saudita anunciou que emitirá vistos de turismo pela primeira vez, abrindo as portas do reino ultraconservador aos viajantes.

O objetivo é diversificar sua receita, que hoje é completamente dependente do petróleo.

O desenvolvimento do turismo é um dos principais eixos do programa de reformas "Visão 2030" do príncipe herdeiro Mohamed bin Salman, que tenta preparar a maior economia árabe para a era pós-petróleo.

"Abrir a Arábia Saudita para os turistas internacionais é um momento histórico para o nosso país", declarou o diretor de Turismo, Ahmed al-Khateeb, em um comunicado.

"Os visitantes ficarão surpresos ao descobrir os tesouros que podemos compartilhar: cinco sítios classificados como patrimônio mundial da Unesco [Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura], uma cultura local vibrante e uma imponente beleza natural", afirmou.

A Arábia Saudita oferecerá vistos de turismo on-line para cidadãos de 49 países, informou a Bloomberg News, citando Ahmed al-Khateeb.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", as mulheres que viajarem para o reino não precisarão seguir o código restrito de vestimenta feminino. No entanto, terão que utilizar "roupas modestas".

O reino só concedia vistos a trabalhadores e seus dependentes e muçulmanos em peregrinação a Meca e Medina.

Mais Viagem