Topo

Universal vai construir parque temático da Nintendo em Orlando, nos EUA

Mario, Princesa Peach e Luigi, personagens icônicos do universo Nintendo  - Ryan Quintal/Unsplash
Mario, Princesa Peach e Luigi, personagens icônicos do universo Nintendo Imagem: Ryan Quintal/Unsplash

29/01/2020 18h16

É nostalgia que você quer? Então toma essa: depois de inovar com o mundo mágico de Harry Potter, em 2010, e o espaço aquático Volcano Bay, em 2017, a Universal avança na ideia de construir um parque temático dedicado ao universo da Nintendo, famoso pelos personagens Mario, Luigi, Bowser, Toad, entre outros.

Segundo o site inglês Eurogamer, embora já tenham sido confirmadas versões em Orlando, Hollywood e Cingapura, poucas informações haviam sido compartilhadas com o público.

Agora, porém, a empresa controladora da Universal, a Comcast, revelou durante uma recente reunião que a atração na Flórida seria inaugurada em 2023, junto com o Universal's Epic Universe, anunciado em agosto de 2019.

O mais recente empreendimento do grupo, o Super Nintendo World Japão, sediado na cidade de Osaka, abrirá as portas em julho deste ano e deve servir como modelo para os demais parques.

Se confirmada a data, este será o quarto parque a fazer parte da Universal Orlando, que já conta com o Universal Studios Florida, Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay.