Topo

São Paulo é o destino mais procurado do Carnaval 2020, aponta levantamento

Pré-carnaval do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo - Danilo Verpa/Folhapress
Pré-carnaval do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, em São Paulo Imagem: Danilo Verpa/Folhapress

Do UOL

27/01/2020 13h00

Com um crescente número de bloquinhos e desfiles das escolas de samba cada vez mais disputados, São Paulo já se consolidou como um centro turístico para os fãs de Carnaval.

Um levantamento da Decolar, empresa de viagens online, mostra São Paulo como líder do ranking dos destinos mais procurados para quem deseja aproveitar o Carnaval de 2020.

A capital paulista subiu duas colocações em relação a 2019 e ultrapassou Salvador e Rio de Janeiro, que encabeçavam a lista no ano passado. Em 2020, a capital fluminense se manteve em segundo lugar, já a capital baiana caiu duas posições, sendo o terceiro local mais buscado no Brasil.

De maneira geral, na rota da folia dos brasileiros também está o Nordeste, com capitais como Fortaleza, Natal, Maceió e Recife, que atraem os viajantes para os tradicionais trios elétricos, bem como para os atrativos culturais e turísticos. O Sul também aparece como região bastante buscado, com Porto Alegre como quarto local mais procurado, e Florianópolis e Foz do Iguaçu, em oitavo e nono lugares.

O indicador de Carnaval foi realizado com base nas emissões de produtos de turismo considerando a antecedência de 80 dias antes do evento, para check-in de sexta ou sábado de Carnaval. O estudo levou em consideração os destinos mais procurados para o Carnaval no comparativo 2020 e 2019.