Topo

49% dos brasileiros vão viajar no Carnaval, mas quase metade foge da folia

Metade dos brasileiros que vão viajar no Carnaval querem mesmo é destacansar - Unsplash
Metade dos brasileiros que vão viajar no Carnaval querem mesmo é destacansar Imagem: Unsplash

Do UOL

23/01/2020 15h06

Ainda que, para a maioria dos brasileiros, o Carnaval represente uma festa para curtir na rua, na avenida ou entre amigos, muitos deles querem aproveitar o feriado para ter uns dias de descanso.

Segundo pesquisa publicada pela Booking.com nesta quinta (23), 49% dos brasileiros pretendem viajar durante os dias de festa neste ano. Destes, 23% vão cair na folia e 26% vão aproveitar o período para descansar.

Com menos de dois meses para o feriadão, 28% ainda não decidiram o destino, 9% viajarão de carro, mas ainda não sabem onde vão se hospedar; e 6% já reservaram sua hospedagem, porém não decidiram a passagem.

Entre os que já de adiantaram e estão com a programação definida, 25% pretendem viajar de carro e ficar em casa própria ou de amigos ou parentes, enquanto 10% já têm passagem e hospedagem reservadas ou compradas.

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2019 com 1.000 respondentes nas cinco regiões do País, por meio de questionário online, com homens e mulheres de 18 a +60 anos, das classes A, B e C.