Topo

Equipe de cachorros fofos é convocada em aeroporto para acalmar passageiros

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

20/01/2020 11h33

Você fica nervoso ou com medo quando faz uma viagem aérea? Foi pensando nessas pessoas que uma matilha de cães especiais chegou ao Reino Unido.

O Aeroporto de Southampton (Inglaterra) contratou um time fofíssimo de voluntários de quatro patas para ajudar passageiros nervosos e pessoas com deficiências a se acalmar.

Imagem divulgada pela Therapy Dogs Nationwide - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem da Therapy Dogs Nationwide
Imagem: Reprodução/Instagram

Os bichinhos terapêuticos - conhecidos como Canine Crew - formam um time de 14 cães que percorrem os corredores do aeroporto, nas áreas de embarque e desembarque, em busca daqueles que estão com os nervos à flor da pele antes e depois das viagens aéreas.

Cães no Aeroporto de Southampton, na Inglaterra - iStock - iStock
Cães no Aeroporto de Southampton, na Inglaterra
Imagem: iStock

Eles fazem parte da instituição de caridade Therapy Dogs Nationwide, que afirma que todos os cães que vão participar das ações no aeroporto já são cães terapeutas há pelo menos um ano, "com temperamento testado e experientes na área". Eles estarão identificados com lenços com o logo da Therapy Dogs Nationwide.

Cão voluntário no Aeroporto de de Southampton, na Inglaterra - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Cão voluntário no Aeroporto de de Southampton, na Inglaterra
Imagem: Reprodução/Instagram

"Os companheiros de quatro patas são conhecidos por aumentar a felicidade, o bom humor e bem-estar gerais", declarou Simon Young, chefe de operações de passageiros do local. "Ter cães de terapia em nosso aeroporto não só beneficiará nossos passageiros como nossa equipe", completou.

Em 2018, o Aeroporto de Aberdeen, tornou-se o primeiro no Reino Unido a empregar um cão de terapia.