Topo

Gol apresenta os novos uniformes assinados por Alexandre Herchcovitch

Funcionários exibem os novos uniformes desenvolvidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch para a GOL  - Divulgação
Funcionários exibem os novos uniformes desenvolvidos pelo estilista Alexandre Herchcovitch para a GOL Imagem: Divulgação

Do UOL

15/01/2020 13h12

A exemplo de companhias aéreas estrangeiras, como Alitalia, Hainan Airlines, e Delta, a Gol anunciou, nesta quarta (15), seus novos modelos de uniformes com um pé no mundo fashion.

Em um desfile no hangar da empresa, o Alexandre Herchcovitch estilista apresentou as novas peças - elaboradas com ajuda de 150 funcionários, entre tripulantes, times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas, em um processo que começou em novembro de 2017.

A criação de Alexandre Herchcovitch teve a participação da equipe da GOL. O estilista ouviu cerca de 150 funcionários, entre tripulantes, times de aeroportos e funcionários que atuam em manutenção, cargas e lojas - Divulgação - Divulgação
A criação de Alexandre Herchcovitch teve a participação da equipe da Gol
Imagem: Divulgação

Segundo a empresa, o estilista também conheceu diferentes bases da empresa para entender diferentes características apresentadas em locais como Campo Grande (MS), com verões e invernos acentuados e Quito (Equador), com clima de altitude.

O processo de desenvolvimento demorou 2 anos - Divulgação - Divulgação
O processo de desenvolvimento dos novos uniformes demorou 2 anos
Imagem: Divulgação

Ao todo, são 70 tipos de artigos para a companhia aérea entre roupas, calçados e acessórios, como cintos e echarpes, totalizando mais de 334 mil peças, produzidas por 70 costureiros em São Paulo, Curitiba e João Pessoa.

Entre as novidades estão camisas-bodies, jaquetas bomber e pulôveres com degradés do laranja ao cinza.