Topo

Coliseu é eleito a atração mais popular do mundo; veja ranking das top 10

Coliseu, em Roma, na Itália - iStock
Coliseu, em Roma, na Itália Imagem: iStock

Do UOL

17/12/2019 04h00

Palco de sangrentas lutas de gladiadores durante o Império Romano, o Coliseu, em Roma, segue conquistando multidões. Pelo segundo ano consecutivo, a atração foi eleita o ponto turístico mais popular do mundo pelo site TripAdvisor. O ranking levou em conta as reservas feitas pelos viajantes na plataforma online.

Entre os três mais famosos, além do célebre anfiteatro, aparecem o Museu do Louvre, em segundo lugar, e o Museu do Vaticano, na terceira posição.

As atrações europeias são predominantes da lista - apenas três situadas fora do continente Europeu figuram no ranking, todas nos Estados Unidos.

O site de viagens TripAdvisor também listou passeios oferecidos pelo serviço que valem a pena em cada uma das atrações mais populares do mundo:

1. Coliseu, em Roma

Coliseu ocupa o primeiro lugar das atrações mais populares do mundo entre os viajantes do TripAdvisor - iStock - iStock
Coliseu ocupa o primeiro lugar das atrações mais populares do mundo entre os viajantes do TripAdvisor
Imagem: iStock

A antiga arena de gladiadores, símbolo do Império Romano, atrai cerca de 8 milhões de turistas por ano. A dica para incrementar o passeio é fazer o tour pelo Coliseu sem filas, com direito a conhecer o anfiteatro em ruínas com a presença de um guia.

Para quem desejar aprofundar ainda mais, há a opção de fazer um upgrade no pacote para áreas que não são abertas ao público geral, como uma câmara subterrânea onde os animais eram enjaulados para os duelos.

2. Museu do Louvre, em Paris

Museu do Louvre, em Paris - Getty Images - Getty Images
Museu do Louvre, em Paris
Imagem: Getty Images

A coleção de obras que está exposta no museu mais famoso da França é foco de desejo dos amantes das artes. Entre os tours especiais oferecidos no Louvre, é possível optar pelo passeio noturno para uma visita exclusiva ao quadro da Mona Lisa, sem a característica multidão que se aglomera em frente à obra-prima de Leonardo Da Vinci nos horários normais. Para quem viaja com crianças, uma boa pedida é a caça ao tesouro em família, que envolve o conhecimento de obras de arte de forma educativa.

3. Museus do Vaticano, em Roma

Museus do Vaticano, em Roma, na Itália - Getty Images - Getty Images
Museus do Vaticano, em Roma, na Itália
Imagem: Getty Images

Este ponto turístico é parada obrigatória para os viajantes que passam pela capital italiana. No complexo de museus, estão guardadas obras acumuladas ao longo do tempo pela igreja Católica. Para uma visita especial, o TripAdvisor sugere um tour que inclui a experiência de assistir a uma audiência papal e ver o Pontífice de pertinho.

4. Estátua da Liberdade, em Nova York

Estátua da Liberdade, em Nova York, nos Estados Unidos - Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP - Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP
Estátua da Liberdade, em Nova York, nos Estados Unidos
Imagem: Eduardo Munoz Alvarez/Getty Images/AFP

O grande símbolo da cidade de Nova York, nos Estados Unidos, está entre os mais cobiçados pelos turistas da TripAdvisor. Para quem incluir a visita ao monumento no roteiro, o site de viagens sugere um passeio de barco e uma excursão para grupos pequenos com entrada sem filas à Ellis Island e à Estátua da Liberdade.

5. Torre Eiffel, em Paris

Torre Eiffel, em Paris, na França - iStock - iStock
Torre Eiffel, em Paris, na França
Imagem: iStock

Ícone da Cidade Luz, a Torre Eiffel pode ser conhecida em um passeio noturno especial. Livre de filas e com guia durante todo o período, ele tem foco nas vistas panorâmicas que o monumento proporciona.

6. Basílica da Sagrada Família, em Barcelona

Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha - iStock - iStock
Basílica da Sagrada Família, em Barcelona, na Espanha
Imagem: iStock

Quem visita Barcelona, normalmente não deixa de conhecer a grandiosa obra nunca acabada de Antoni Gaudí, que dedicou 40 anos de sua vida à construção da basílica. Quem quiser conhecer melhor o ponto turístico espanhol pode aproveitar uma excursão guiada também sem filas com upgrade para subir em uma das torres da Sagrada Família.

7. French Quarter, em Nova Orleans

Frech Quarter, em Nova Orleans, nos Estados Unidos - iStock - iStock
Frech Quarter, em Nova Orleans, nos Estados Unidos
Imagem: iStock

Com uma ampla variedade de bares e clubes de jazz, boates e músicos de rua, a French Quarter é uma das paixões de quem conhece Nova Orleans. No tour feito a pé pelo TripAdvisor, os turistas podem conhecer os pontos gastronômicos da região ou descobrir o distrito da luz vermelha mais famoso do país.

8. Casa de Anne Frank, em Amsterdã

Casa de Anne Frank, em Amsterdã  - iStock - iStock
Casa de Anne Frank, em Amsterdã
Imagem: iStock

O esconderijo de Anne Frank, garota judia que ficou conhecida por publicar em um diário os horrores vividos pela perseguição dos nazistas na Segunda Guerra Mundial, é umas das atrações mais famosas Amsterdã. Nos anos 60, a casa foi transformada em um museu, com grande número de visitas de turistas de todo o mundo. Para que deseja se aprofundar na história, o TripAdvisor sugere um passeio feito a pé para grupos pequenos, começando pelo Bairro Judeu.

9. Skydeck, em Chicago

Skydeck tem a vista panorâmica mais alta de Chicago - iStock - iStock
Skydeck tem a vista panorâmica mais alta de Chicago
Imagem: iStock

Para a melhor vista panorâmica de Chicago, não perca a visita ao observatório Skydeck, na Willis Tower. O local tem uma plataforma de vidro que avança além do prédio - ponto onde os ousados adoram tirar fotos para as redes sociais. Quer dar um upgrade no passeio? O site de viagens disponibiliza um jantar a 412 metros de altura, com acesso exclusivo após o fechamento do Skydeck para o grande público.

10. Praça de São Marcos, em Veneza

Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália - iStock - iStock
Praça de São Marcos, em Veneza, na Itália
Imagem: iStock

A praça em Veneza, cartão-postal rodeado por prédios históricos, lojas e restaurantes, entrou em 10º lugar na lista das atrações mais populares dos turistas que fazem reservas pela TripAdvisor. Longe da multidão, o site de viagem tem a opção de explorar a Basílica de São Marcos além do horário comercial para se aprofundar com tranquilidade em um dos encantos de Veneza.