Topo

Pesquisa revela os principais destinos para brasileiros que buscam hostels

Uma das vantagens de compartilhar o espaço é conhecer pessoas do mundo inteiro - Helena Lopes/Unsplash
Uma das vantagens de compartilhar o espaço é conhecer pessoas do mundo inteiro Imagem: Helena Lopes/Unsplash

Do UOL

13/12/2019 10h41

Para quem busca hospedagem mais econômica e menos solitária pelo mundo, os hostels são uma evidente opção e a variedade de destinos possíveis neste tipo de hospedagem é cada vez maior.

Uma pesquisa realizada pela Booking.com mostra que os viajantes brasileiros procuraram estes estabelecimentos principalmente em destinos de Portugal, Espanha e Chile.

Globalmente, cidades já bem exploradas pelo turismo, como Barcelona, Lisboa, Amsterdã, Praga e Londres são as mais procuradas para hostels.

Locais menos lotados e conhecidos, porém, também crescem nesta lista. A pesquisa por hostels em Salento (Colômbia), Arequipa (Peru), Sapporo (Japão), Danang (Vietnã) e El Nido (Filipinas) demonstra que mais pessoas buscam estender sua viagem para uma segunda cidade e explorar além dos roteiros óbvios - tendência revelada pelo site em novembro.

Atrás de novas amizades e experiências mais dinâmicas, segundo o site de reservas, os viajantes solo ainda dominam a procura por hostels, sendo 53% das reservas deste tipo de hospedagem no ano.