Topo

Escolha sua praia perfeita em Curaçao, novo destino dos famosos no Caribe

A ilha de Curaçao abriga mais de 40 praias maravilhosas  - Eduardo Gato
A ilha de Curaçao abriga mais de 40 praias maravilhosas
Imagem: Eduardo Gato

Do UOL

05/12/2019 12h03

No sul do Caribe, Curaçao é uma ilha com mais de 40 praias de águas calmas e cristalinas e uma fusão cultural composta por mais de 55 nacionalidades. Fora da rota dos furacões, tornou-se um dos refúgios de férias escolhido por famosos como a atriz Jeniffer Nascimento, o cantor Fabio Junior e a apresentadora Ana Hickmann, nomeada embaixadora da ilha no Brasil.

O destino mescla construções preservadas com arquitetura típica da Holanda a um clima de verão o ano todo. Ao redor da capital Willemstad, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, estão as belezas naturais preferidas dos brasileiros: as praias.

Na ilha, você encontra opções para todos os gostos, desde as mais badaladas até recantos intocados. Para ajudá-lo a escolher onde estender sua canga em Curaçao, selecionamos as principais praias e suas características particulares:

Para badalar: Jan Thiel

Jan Thiel, a praia perfeita pra quem curte badalação - Divulgação - Divulgação
Jan Thiel, a praia perfeita pra quem curte badalação
Imagem: Divulgação

É festa que você quer? Então esta é a praia ideal. Ela é considerada uma das mais badaladas e modernas de Curaçao, com festas, restaurantes e diversas atividades que garantem a curtição o dia todo. Durante algumas noites da semana, happy hours e baladas se iniciam no pôr do sol com DJs e bandas ao vivo.

Para ir a dois: Kalki

Kalki é a melhor opção para curtir uma praia a dois - Flávio Antunes / Dicas de Viagem - Flávio Antunes / Dicas de Viagem
Kalki é a melhor opção para curtir uma praia a dois
Imagem: Flávio Antunes / Dicas de Viagem

Mais afastada do Centro, é a última praia subindo o lado sudoeste da ilha. Garantem o charme do lugar a faixa estreita de areia e o agradável restaurante do resort Kura Hulanda Lodge. Além de uma comida deliciosa, ele é o destino perfeito para curtir um momento a dois.

Para cenários de cartão-postal: Kenepa Grandi

Sem dúvida, a praia mais famosa de Curaçao é Kenepa Grandi  - Leonardo Libman / Spring Comunicação - Leonardo Libman / Spring Comunicação
Sem dúvida, a praia mais famosa de Curaçao é Kenepa Grandi
Imagem: Leonardo Libman / Spring Comunicação

Se você entrar no Google e digitar "praia Curaçao" certamente a primeira imagem que surgirá será da famosa Kenepa Grandi. Quando se chega nesse paraíso, pelo alto, há um belo impacto visual com seus incontáveis tons de azul.

Para mergulhar: Tugboat Beach

Se sua intenção é mergulhar, Tugboat Beach é o destino ideal - Divulgação - Divulgação
Se sua intenção é mergulhar, Tugboat Beach é o destino ideal
Imagem: Divulgação

A presença de um rebocador que afundou há 30 anos nessa região transformou Tugboat Beach no principal destino de mergulho de Curaçao, encabeçando a lista de mais de 70 pontos propícios para a prática do esporte na ilha. A intensa vida marinha que a atração preserva torna o mergulho por ali inesquecível.

Para relaxar: Klein Curaçao

Se é sossego que você procura, a ilhota de Klein é seu sonho de viagem - Flávio Antunes / Dicas de Viagem - Flávio Antunes / Dicas de Viagem
Se é sossego que você procura, a ilhota de Klein é seu sonho de viagem
Imagem: Flávio Antunes / Dicas de Viagem

É o paraíso dentro do paraíso. Se nas praias de Curaçao os tons de azul e a transparência da água já são impressionantes, em Klein Curaçao você pensa estar dentro de um fundo de tela de computador. Um farol abandonado completa o cenário - e as tartarugas estão lá esperando para nadar com você.

A "Pequena Curaçao" (Klein significa pequeno) é inabitada e quase nenhuma estrutura existe nessa ilhota de apenas 1,7 quilômetros quadrados, parte integrante do território de Curaçao. Ela está presente na bandeira do país onde existem duas estrelas, uma maior e outra menor que representam Curaçao e Klein Curaçao.

O passeio dura o dia todo. O trajeto de ida de barco leva em média uma hora e meia contra as ondas. A volta é um pouco mais rápida, no catamarã da Bluefinn Charters.