Topo

De olho em negócios e turistas, Lufthansa retoma rota São Paulo-Munique

Munique, na Alemanha - Getty Images/iStockphoto
Munique, na Alemanha Imagem: Getty Images/iStockphoto

Juliana Simon

Do UOL, em Munique

03/12/2019 14h34

Após três anos, a aérea alemã Lufthansa retomou a rota que levará passageiros de São Paulo a Munique, uma das principais cidades do país germânico. O lançamento, anunciado nesta segunda (2) em evento para a imprensa no aeroporto da capital da Bavária, também revelou ao público o uso da aeronave de última geração, o A350-900.

O voo LH505 sairá de São Paulo às 18h, horário local, às terças, sextas e domingos, chegando em Munique às 9h35 da manhã seguinte. Já o LH504, parte da capital da Bavária às segundas, quintas e sábados às 22:30, e chega em São Paulo às 6:55 do dia seguinte. Com isso, a cia contabilizará 26 voos semanais do Brasil para seus três hubs: Frankfurt, Munique e Zurique.

Em conversa com jornalistas brasileiros, Markus Binkert, chefe comercial do hub de Munique e vice-presidente do marketing da aérea, revelou que a novidade visa fortalecer os laços de negócios entre as duas cidades, mas também visa facilitar a promoção da região da Bavária e de sua capital como destino turístico.

Existem mais de 900 empresas alemãs com sede no estado de São Paulo - a maior concentração fora da Alemanha - e mais de 1.200 se considerarmos todo o país, lembrou Markus.

Os fãs da Oktoberfest, a maior festa cervejeira do mundo que todos os anos atrai pessoas do mundo todo para Munique, por exemplo, terão mais uma opção para aproveitar a festa sem conexões. Além disso, Munique é a conexão mais ao sul do país com outros importantes destinos turísticos europeus.

Airbus A350-900 - Divulgação - Divulgação
Airbus A350-900
Imagem: Divulgação

A aeronave

O A350-900 da Lufthansa pousou na manhã desta terça (3) pela primeira vez no Aeroporto Internacional de Guarulhos em sua viagem inaugural partindo do Terminal 2 do Aeroporto Franz Josef Strauss.

Com isso, a capital paulista é o primeiro destino na América do Sul operado pelo pelo modelo, considerado o mais sustentável e de última geração de sua frota, e se une outros destinos, como Boston, Denver, Chicago - O'Hare, Newark, Toronto, Vancouver e Montreal.

A aeronave acomoda 293 passageiros com 48 assentos na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.