Topo

David Beckham vai inaugurar hotel de luxo com inspiração londrina na China

Prévia do hotel Londoner Macau, a ser inaugurado na China em 2020 - Divulgação/Londoner Macao
Prévia do hotel Londoner Macau, a ser inaugurado na China em 2020 Imagem: Divulgação/Londoner Macao

Do UOL

19/11/2019 10h53

David Beckham está à frente de um projeto que cruza as fronteiras do mundo esportivo. Em parceria com a Las Vegas Sands Corporation, o ex-jogador inglês comandará o Londoner Macao, um hotel de luxo com design londrino na China, que deve ser inaugurado em 2020.

O empreendimento é inspirado em ícones da capital britânica, como o Palácio de Westminster. Para ambientar ainda mais Londres na cidade chinesa, o projeto contará com uma réplica externa do Big Ben, um lobby com átrio de vidro aos moldes do hotel Claridge's e jardins inspirados no Palácio de Kensington.

David Beckham vai inaugurar hotel em Macau, na China - Regis Duvignau/Reuters - Regis Duvignau/Reuters
David Beckham vai inaugurar hotel em Macau, na China
Imagem: Regis Duvignau/Reuters

O envolvimento do ex-craque de Manchester United e Real Madrid é tamanho que, segundo o site oficial, ele estaria envolvido na elaboração do design de dois andares.

Marido de Victoria Beckham, que hoje é uma estilista de renome, Beckham também deve atrair marcas de moda para espaço no hotel - a previsão é que haverá um shopping center com 200 lojas de marcas ainda não reveladas.

Na parte gastronômica, restaurantes e bares portugueses e chineses serão abertos no local, como referência a Macau ser uma ex-colônia de Portugal. Já o toque londrino estará em um gastro pub comandado pelo chef britânico Gordon Ramsay.

Prévia do Londoner Macau, a ser inaugurado na China em 2020 - Divulgação/Londoner Macao - Divulgação/Londoner Macao
Prévia do Londoner Macau, a ser inaugurado na China em 2020
Imagem: Divulgação/Londoner Macao

Paixão por Londres e por Macau

Em entrevista ao "Travel+Leisure", o atleta falou sobre o envolvimento com o projeto: "Londres é minha cidade natal, portanto, poder trazer algumas das coisas que eu amo de lá para Macau - esse senso de energia, humor e atitude nos móveis e nas obras de arte - é um ótimo sentimento", declarou.

Beckham também afirma que todas as vezes que foi a Macau foram experiências únicas e a gastronomia é um dos pontos que o atraem para o local.

"Você tem esses incríveis hotéis de última geração, mas eu também amo muito o antigo bairro português. É um verdadeiro caldeirão: a variedade de restaurantes por si só é incrível; você pode ter praticamente qualquer tipo de cozinha que desejar. Eu amo essa diversidade, especialmente em um lugar tão pequeno".