"Ponto G da Europa", cidade ganha prêmio com anúncio que une sexo e turismo
"Ninguém sabe onde está, mas quando você o encontra, é incrível", diz a campanha para alavancar o turismo na cidade de Vilnius, capital da Lituânia, declarada o "ponto G da Europa" na propaganda.
O material publicitário foi premiado pelo International Travel & Tourism Gold Award com anúncio de uma mulher com expressão de prazer deitada em um lençol com o mapa do local (foto).
Há também um vídeo de divulgação que mostra um homem tendo uma reação como um orgasmo diante de um prédio de Vilnius e um site onde o internauta é convidado a construir seu "próprio mapa de prazer" (com dicas de lugares para visitar de acordo com um pequeno questionário).
De acordo com o site "Travel Pulse", a campanha tinha como foco atrair o público millennial europeu para Vilnius e trouxe um aumento de 12% no turismo local.
Turismo em Vilnius
O Centro Histórico da capital da Lituânia, tombado como Patrimônio Mundial da Unesco desde 1994 e tomado pela arquitetura barroca, é um dos lugares imperdíveis para conhecer no país do leste europeu.
As igrejas ortodoxas e católicas, como a Catedral de Vilnius, construída entre os séculos 13 e 15, e a obra-prima gótica Igreja de Santa Ana estão entre os pontos turísticos encantadores do lugar.
Para os boêmios, o lugar a se conhecer na cidade é Uzupis, bairro comparado a Montmartre, em Paris, onde estão as galerias de arte, cafés e artistas de rua.
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