Topo

Inglesa cria espaço de camping sem lama e bichos - mas com TV e wi-fi

Towed Town Camping, em Bristol, no Reino Unido - Reprodução/Instagram
Towed Town Camping, em Bristol, no Reino Unido Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL

11/11/2019 13h18

Quem gosta de acampar já sabe que contará com uma estrutura limitada e perrengues - como estar à mercê do clima e a presença de visitantes inusitados, como pernilongos. Se seu destino é St. Phillips, subúrbio de Bristol (Inglaterra), a ideia de "camping" pode ser bem diferente.

O Towed Town Campingoferece 5 trailers vintage abrigados em um galpão e está bem longe dos tradicionais espaços campestres. Além de estar em espaço urbano, conta com espaço compartilhado com sala de estar com TV, wi-fi, salão de jogos e bar.

A dona do camping urbano, Emma Reynolds, diz que o empreendimento é uma opção de hospedagem mais econômica em relação aos hotéis que, mesmo os mais básicos, são muito caros na região.

"Trabalhei em um parque de campings quando adolescente. Isso [o Towed Town Camping] me dá a sensação de nostalgia e imagino que outras pessoas que costumavam acampar quando crianças, tenham esse mesmo sentimento", disse ao "The Daily Mail".

"Não pretendemos ser um hotel cinco estrelas chique, mas algo como um quarto privativo de albergue", explica.

Com finais de semana de lotação máxima, o camping iria atrai hóspedes de todas as idades. As estadias mais baratas (com cama de casal) custam 48 libras (ou aproximadamente R$ 257 em valores convertidos em 11/11/2019). Os trailers mais caros (com camas king size) têm diárias de 57 libras (ou R$ 305).