Topo

Hotéis de luxo oferecem de seleção de livros a "mordomo de selfie"

Do UOL

19/10/2019 04h00

Quem opta por uma estadia de luxo conta com muitos mimos, mas alguns espalhados por hotéis do mundo extrapolam essa lógica.

Conheça alguns dos serviços mais inusitados que a gente nem precisaria - mas adoraria - receber:

Biblioteca no quarto

Bedside Reading - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

Desde 2017, o programa Bedside Reading fornece aos hóspedes de estadias sofisticadas livros best-sellers em gêneros como ficção, negócios e infantis. Os pedidos chegam como "serviço de quarto" e podem ser levados para casa.

Os hotéis cinco estrelas que já contam com o serviço estão todos nos EUA, como o Acqualina Resort & Spa em Miami, Casa del Mar em Los Angeles, Conrad em Nova York, Fairmont Miramar Hotel & Bungalows em Los Angeles, Mandarin Oriental em Nova York, Mandarin Oriental em Washington, Shutters on the Beach em Los Angeles, Waldorf Astoria de Beverly Hills e Waldorf Astoria de Chicago.

Mordomo de selfie

Foto no Conrad Maldives Rangali Island - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

O resort Conrad Maldives Rangali Island, nas Maldivas, resolveu dar uma bela ajuda para seus hóspedes na hora de "bombar no Insta" e oferece um serviço exclusivo para fotos incríveis de viagem.

Esse profissional que vai fazer a captura e curadoria das fotos dos hóspedes, sugerindo lugares mais bonitos, horários de melhor luz e ângulos perfeitos.

Personal trainer à mão

Corrida - Unsplash - Unsplash
Imagem: Unsplash

Nos Westin Hotels & Resorts, que conta com unidades no mundo todo, há um "concierge de corrida". Isso mesmo!

Essa pessoa é responsável por acompanhar os hóspedes em corridas pelos arredores dos hotéis em trajetos de 4 e 8 km.

"Palhinha" de profissional

Aula de guitarra - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Para os viajantes apaixonados por música, o Four Seasons Hotel, Austin (EUA) dá uma mão para realizar o sonho de qualquer rockstar.

Os hóspedes podem alugar guitarras ou até mesmo fazer aulas do instrumento ou até mesmo ter lições de como escrever canções com músicos locais.

Ajuda na hora do "sim"

Pedido de casamento no parque - Unsplash - Unsplash
Imagem: Unsplash

Se seu sonho é pedir seu par em casamento no Central Park, um concierge do Ritz-Carlton New York ajuda a planejar um picnic de luxo para o momento.

Passeio de carruagem, almoço com lanchinhos gourmet, cestinha personalizada e um fotógrafo estão garantidos no pacote de 90 minutos - então nada de hesitar na hora de mostrar a aliança.