Topo

Lago na Indonésia vira sensação depois de fotos divertidas de turistas

Turista em foto no lago Umbul Ponggok, na Indonésia - Reprodução
Turista em foto no lago Umbul Ponggok, na Indonésia Imagem: Reprodução

Do UOL

17/10/2019 10h47

O lago Umbul Ponggok, localizado na vila de Ponggok, em Java, na Indonésia, é conhecido por suas águas cristalinas e por fotos bem-humoradas que os turistas tiram no local.

No fundo das águas claríssimas, os turistas podem mergulhar e registrar imagens em cenários dispostos no lago de 20 x 50 metros de área total.

Dá para sentar em uma cadeira em frente à uma TV ou sentar em uma mesa com direito a notebook; posar em cima de uma motocicleta (tem vários modelos), jet ski ou bicicleta; e até tirar foto nas costas de um tubarão cenográfico.

Turista em foto no lago Umbul Ponggok, na Indonésia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Para as cenas parecerem mais naturais, as pessoas mergulham e fazem o registro das imagens vestidas com roupas tradicionais, como se estivessem em cenas comuns do cotidiano.

As variadas opções ficam ainda melhores porque o local tem diversos peixes que compõem o cenário dessas cenas surreais e divertidas no fundo das águas. É possível alugar uma câmera subaquática ou pagar para um fotógrafo de mergulho fazer as imagens.

A conta do lago no Instagram tem mais de 40 mil seguidores e as imagens são hilárias. Confira:

O lago como ponto turístico

Segundo informações do Daily Mail, o Umbul Ponggok nem sempre esteve como destino procurado, pois há 15 anos era um lago poluído usado por moradores locais para tomar banho e lavar roupas.

Em 2006, o então prefeito eleito da vila Ponggok, Junaedi Mulyono, notou o potencial do local e resolveu recuperar o lago para trazer turistas ao local e ajudar no desemprego dos moradores, que hoje usufruem do movimento turístico com um "boom" na economia.

Atualmente, a vila está entre as 10 mais ricas da Indonésia.