Topo

Resort em Costa Mujeres oferece de passeio com tubarão a "open bar" de café

Divulgação
Imagem: Divulgação

Iuri Barreto

Colaboração para o UOL

16/10/2019 04h00

Com localização em uma área afastada do burburinho de Cancún, o resort TRS Coral, em Costa Mujeres, têm acesso às mesmas excursões que saem da vizinha famosa.

No entanto, a estrutura de dimensões monumentais e serviços ao alcance de um barco chamam atenção de quem ainda não conhece esse destino que cresce entre os apaixonados pelo Caribe.

Café "all inclusive"

Você volta da praia, toma um banho e sai para caminhar no final da tarde. Quer um cafezinho com leite? Meio Starbucks, meio padoca paulistana, o Café Piacere oferece um verdadeiro "open bar" de delícias - tudo está incluso no valor da hospedagem.

Cafe Piacere - Divulgação - Divulgação
Cafe Piacere
Imagem: Divulgação

Cappuccino? Lógico. Chocolate quente? Podemos trazer. Croissant, cheesecake, torta de limão? Claro, caballero. Quer repetir? Fique à vontade.

De cara com o perigo (mas nem tanto...)

Para alcançar os tubarões-baleia, é necessário chegar em alto-mar, em uma travessia de quase 1h de duração saindo do Terminal Punta Sam, para embarque nas pequenas lanchas autorizadas a se aproximar dos animais - não são permitidas embarcações com capacidade maior do que 10 pessoas, por risco à integridade física dos tubarões.

Isla Mujeres - Iuri Barreto - Iuri Barreto
Imagem: Iuri Barreto

Os animais são inofensivos (basicamente se alimentam de plâncton e nadam de um lado para o outro com a boca aberta esperando a comida), mas para quem, ainda assim, teme o mergulho ao lado dos bichos, um guia acompanha o nado de cada dupla de turistas.

Mergulhador nada ao lado de tubarão-baleia - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Dimensões monumentais

O complexo abrange o TRS Coral e o Grand Palladium Costa Mujeres, ambos do grupo Palladium, o que contaram com investimento de cerca de US$ 245 milhões na construção.

São quase 1, 2 mil quartos, divididos entre os dois hotéis, mais de 20 bares e restaurantes, 5 piscinas, 8 quadras de tênis do Rafa Nadal Centre - o único centro de treinamento oficial de Rafael Nadal fora da Europa -, um SPA Zentropia, um centro de convenções para quase 2 mil pessoas e uma rede de canais de navegação interligando as áreas do resort, para mencionar apenas alguns dados da infraestrutura.

Complexo abrange o TRS Coral e o Grand Palladium Costa Mujeres - Divulgação - Divulgação
Complexo abrange o TRS Coral e o Grand Palladium Costa Mujeres
Imagem: Divulgação

O TRS Coral é exclusivo para adultos e permite que os hóspedes usufruam dos equipamentos de lazer e gastronomia de todo o complexo, incluindo as áreas do Grand Palladium Costa Mujeres. Não é possível o fluxo contrário: enquanto o segundo tem o perfil mais voltado para famílias com crianças, quem se hospeda no primeiro pode decidir entre a estrutura de um resort tradicional ou a privacidade.

No TRS Coral, o programa Infinite Indulgences - uma evolução do sistema all inclusive - oferece serviço de quarto 24h, um mordomo à sua disposição das 08h às 23h, uma Smart TV personalizada com o nome do cliente e até a possibilidade de escolher o aromatizador ambiente para o apartamento.

Vista do TRS Coral - Iuri Barreto - Iuri Barreto
Vista do TRS Coral
Imagem: Iuri Barreto

Para quem não perde o "centrinho", um barco leva ao Village, o centro de entretenimento local e principal ponto de encontro dos hóspedes à noite. Lá, todos se reúnem para bater perna, curtir a programação musical, assistir ao espetáculo Chic Cabaret ou jantar em uma das várias opções de restaurantes.