Topo

Qantas renova maior aeronave comercial do mundo com luxo. Veja detalhes

Do UOL

04/10/2019 09h39

Ainda que tenha sua produção descontinuada e que, aos poucos, esteja sendo retirada das companhias aéreas, a Airbus A380 ainda chama atenção dos viajantes. Na Qantas, da Austrália, ela ganhou um "banho" e teve seu interior renovado com muito luxo.

A novidade foi anunciada pela cia nesta semana, que conta com 12 aeronaves do modelo. Todas contaram com esse upgrade milionário para mais conforto e luxo aos 485 passageiros que vão cruzar o céu a bordo destes aviões. São 14 assentos de primeira classe, 70 de executiva, 60 de econômica premium e 341 de econômica.

Com trabalho do designer australiano David Caon, o modelo conta com um lounge para dez pessoas com sofás revestidos em couro verde. Até mesmo a classe econômica premium ganhou toques de sofisticação, promete a companhia - que garante que o aumento de 35 para 60 assentos dessa classe foi fruto de uso mais inteligente do espaço.

Na primeira classe, o leito ganhou cara nova, assim como a tela de entretenimento (em alta resolução). Entre os mimos para os passageiros mais endinheiros estão meias com algodão de bambu e creme para rosto e balm labial da marca LaGaia Unedited.

No cardápio, é possível pedir desde massas com toques orientais a frutos do mar com toques italianos, tudo customizado para cada rota. No lounge, o bar vai servir uma versão australiana do clássico Negroni, além do gin tônica com grapefruit - marca da companhia.