Topo

Busch Gardens terá montanha-russa híbrida mais rápida e íngreme do mundo

Iron Gwazi  - Divulgação
Iron Gwazi Imagem: Divulgação

Do UOL

12/09/2019 16h18

O Busch Gardens Tampa Bay anunciou nesta quinta (12) suas novas atrações para 2020 e entre elas está um desafio para quem ama um friozinho na barriga. No segundo trimestre do ano que vem, o local ganhará a Iron Gwazi, a montanha-russa híbrida mais alta da América do Norte e a mais rápida e íngreme do mundo.

Ela terá quase 63 metros de altura, apresentará uma queda a 91º e atingirá uma velocidade máxima de 122 km/h. A jornada incluirá três inversões de sentido e 12 picos de airtime (sensação de gravidade zero) e deslizará em um trilho roxo de aço de 1.242 metros de extensão.

Mais novidades na Flórida

Em Orlando, no segundo trimestre de 2020, o SeaWorld inaugura a atração Ice Breaker. Com quatro arremessos, tanto para frente como para trás, a montanha-russa conta com uma queda íngreme, além de vertical, a uma altura de mais de 28 metros a um ângulo de 100º.

Ice Breaker - Divulgação - Divulgação
Ice Breaker
Imagem: Divulgação

Localizada próximo ao Wild Arctic (um simulador que faz com o que o visitante percorra o Ártico em um helicóptero, passando por baleias, ursos polares, morsas e mais), o tema da atração é inspirado nessa área do parque e tem associação com o Alaska SeaLife Center (grupo sem fins lucrativos dedicado a pesquisas marinhas, educação e preservação da vida selvagem no Alasca).