Topo

Viagem


Ano novo: comprar passagens em setembro pode sair até 31% mais barato

Passagens aéreas podem sair mais baratas em setembro  - Getty Images/iStockphoto
Passagens aéreas podem sair mais baratas em setembro Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL

12/09/2019 14h00

O fim de ano se aproxima e chegamos no momento de planejar viagens e comprar passagens aéreas para curtir a virada. Um levantamento realizado pelo Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, mostra os destinos mais buscados em 2018 para a virada 2019 e compara os preços das passagens em setembro e novembro, revelando que a compra de passagens para destinos internacionais com antecedência pode poupar os viajantes em até 31%.

Getty Images
Imagem: Getty Images

O destino mais buscado entre viajantes é Miami, na Flórida, que também é o que sofre a menor diferença. Uma passagem comprada no mês de setembro custa, em média, R$ 5,346.37. Se comprada em novembro, o valor varia 9%, subindo para R$ 5,836.36. As variações mais significantes são para locais como Santiago e Cancún, que variam 31% e 29% no preço da passagem, respectivamente.

tifonimages/Getty Images/iStockphoto
Imagem: tifonimages/Getty Images/iStockphoto

Além disso, a pesquisa compara os destinos internacionais mais procurados pelos viajantes para o Ano Novo 2019 e 2020. Miami, Orlando e Lisboa se mantém na liderança dos mais buscados. Além disso, é possível observar o crescimento de destinos latino-americanos como Buenos Aires e Santiago, que aparecem na frente de tradicionais destinos europeus, como Paris e Madrid.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

O UOL está testando novas regras para os comentários. O objetivo é estimular um debate saudável e de alto nível, estritamente relacionado ao conteúdo da página. Só serão aprovadas as mensagens que atenderem a este objetivo. Ao comentar você concorda com os termos de uso. O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Viagem