Topo

Ano novo: comprar passagens em setembro pode sair até 31% mais barato

Passagens aéreas podem sair mais baratas em setembro  - Getty Images/iStockphoto
Passagens aéreas podem sair mais baratas em setembro Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL

12/09/2019 14h00

O fim de ano se aproxima e chegamos no momento de planejar viagens e comprar passagens aéreas para curtir a virada. Um levantamento realizado pelo Kayak, ferramenta de planejamento de viagens, mostra os destinos mais buscados em 2018 para a virada 2019 e compara os preços das passagens em setembro e novembro, revelando que a compra de passagens para destinos internacionais com antecedência pode poupar os viajantes em até 31%.

O destino mais buscado entre viajantes é Miami, na Flórida - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

O destino mais buscado entre viajantes é Miami, na Flórida, que também é o que sofre a menor diferença. Uma passagem comprada no mês de setembro custa, em média, R$ 5,346.37. Se comprada em novembro, o valor varia 9%, subindo para R$ 5,836.36. As variações mais significantes são para locais como Santiago e Cancún, que variam 31% e 29% no preço da passagem, respectivamente.

Santiago de Chile - tifonimages/Getty Images/iStockphoto - tifonimages/Getty Images/iStockphoto
Imagem: tifonimages/Getty Images/iStockphoto

Além disso, a pesquisa compara os destinos internacionais mais procurados pelos viajantes para o Ano Novo 2019 e 2020. Miami, Orlando e Lisboa se mantém na liderança dos mais buscados. Além disso, é possível observar o crescimento de destinos latino-americanos como Buenos Aires e Santiago, que aparecem na frente de tradicionais destinos europeus, como Paris e Madrid.