Topo

Festival budista e app para sono: linhas aéreas são premiadas por inovações

Membros da APEX, da IFSA e da mídia especializada elegeram as melhores companhias aéreas por categoria  - Getty Images/iStockphoto
Membros da APEX, da IFSA e da mídia especializada elegeram as melhores companhias aéreas por categoria Imagem: Getty Images/iStockphoto

Do UOL

11/09/2019 15h43

As inovações no setor de experiência de passageiros de companhias aéreas foram reconhecidas em uma cerimônia que premiou as melhores empresas em diferentes categorias.

Membros da APEX (Associação de Experiência de Passageiros de Companhias Aéreas) e da IFSA (Associação Internacional de Serviços de Voo) foram os responsáveis pela votação, que contou com mais de 40 profissionais de ambas as associações e um painel separado com representantes da mídia especializada. Veja os vencedores:

Melhor inovação em conectividade a bordo

VT Miltope - Protegendo redes de cabine sem fio para o futuro

VT Miltope - Protegendo redes de cabine sem fio para o futuro - Getty Images/iStockphoto - Getty Images/iStockphoto
Imagem: Getty Images/iStockphoto

Incorporando tecnologias da RazorSecure e Galgus, a VT Miltope desenvolveu redes sem fio nas cabines que acompanham as ameaças cibernéticas em evolução. A solução é baseada em um software que detecta anomalias nos padrões de comportamento da rede e se torna mais inteligente a cada interação.

Melhor inovação em entretenimento a bordo

American Airlines - Aplicativo calmo

American Airlines - Aplicativo calmo - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images

Em parceria com a Calm, um aplicativo líder em meditação e sono, a American Airlines oferece aos passageiros uma linha exclusiva de meditações guiadas, histórias de sono e cenas da natureza que incentivam a saúde e o relaxamento durante o vôo.

Melhor Inovação em Lounge

Fiji Airways - babás totalmente qualificadas

Fiji Airways - babás totalmente qualificadas - Reprodução/apex.aero - Reprodução/apex.aero
Imagem: Reprodução/apex.aero

Para evocar o "espírito da bula" que está no coração da hospitalidade de Fiji, a companhia introduziu babás na área infantil do seu Premier Lounge. As babás envolvem as crianças com histórias, jogos de tabuleiro e atividades educacionais, permitindo que seus pais descansem à vontade.

Melhor Inovação de Marketing

SriLankan Airlines - O espírito das companhias aéreas

SriLankan Airlines - O espírito das companhias aéreas - Reprodução/apex.aero - Reprodução/apex.aero
Imagem: Reprodução/apex.aero

Para trazer a positividade de volta às viagens ao Sri Lanka após um ataque terrorista em abril de 2019, a SriLankan Airlines celebrou o Vesak, um festival budista, no Aeroporto Internacional de Bandaranaike, com comida e entretenimento. Cerca de 9.000 pessoas compartilharam a experiência, alguns dos quais foram entrevistados para um vídeo compartilhado nas mídias sociais posteriormente.

Melhor inovação de cabine

Astronics - Solução de compartimento inteligente

Astronics - Solução de compartimento inteligente - Reprodução/apex.aero - Reprodução/apex.aero
Imagem: Reprodução/apex.aero

O sistema Intelligent Bin Solution da Astronics fornece relatórios de capacidade em tempo real e detecção precoce de desgaseificação de baterias de lítio. Ele fornece informações digitais para as tripulações de voo, facilitando o aprimoramento das operações de embarque, aumentando a segurança da cabine e melhorando a experiência geral dos passageiros.

Melhor produto ou serviço

Air New Zealand - Melhorias no Skycouch

Air New Zealand - Melhorias no Skycouch - Reprodução/apex.aero - Reprodução/apex.aero
Imagem: Reprodução/apex.aero

Após o feedback dos clientes, a Air New Zealand aprimorou ainda mais sua experiência no Economy Skycouch com melhorias, incluindo uma cadeirinha, cinto e cápsula dedicada a oferecer conforto e proteção extra a bebês e crianças.