Topo

Torre Eiffel não agrada a todos; veja os piores comentários no TripAdvisor

Torre Eiffel, em Paris, na França - iStock
Torre Eiffel, em Paris, na França Imagem: iStock

do UOL

04/09/2019 12h00

A torre mais famosa do planeta. Um dos monumentos mais visitados do mundo. Um encanto imperdível de Paris.

Essa pode ser a opinião de muita gente sobre a Torre Eiffel, mas ela não é unânime.

Muitos turistas decepcionados estão avaliando mal a experiência de conhecer o ponto turístico no site de viagens TripAdvisor.

Confira algumas das opiniões avaliadas como "horríveis" no serviço:

"É a segunda vez que venho a Paris: em 2014, achei a Torre encantadora. Comprei ingresso com antecedência e subi tranquilamente. Mas preferi admirá-la desta vez no gramado que fica em frente. Eis que "tento" visitá-la novamente e.. show de horror total! O entorno repleto de gente, parecia a Rua 25 de março em SP na véspera do Natal. Muita sujeira em volta. Achei pouco seguro e fomos embora rapidamente. Se puder, evite e admire de longe".

"A torre é linda, porém a estrutura para receber o turista é péssima. Preços dos alimentos e bebidas abusivos e de péssima qualidade. Refrigerantes quentes, falta de troco e atendentes sem treinamento. O ingresso adquirido antecipadamente com horário, de nada adiantou".

"Torre estúpida que não faz nada".

"Escandaloso! Centenas de pessoas e apenas dois caixas abertos para comprar bilhete"

"Os vendedores ambulantes não nos deixam andar!"

"Eu pré-reservei ingressos para supostamente evitar filas ao chegar lá. ERRADO! Tivemos que esperar por mais uma hora e meia para chegar ao topo", reclamaram alguns dos turistas, insatisfeitos.

Atrações da Torre Eiffel

Vista para o primeiro andar para a Torre Eiffel, em Paris, na França - iStock - iStock
Imagem: iStock

A torre de 324 metros de altura possui duas plataformas de observação, uma no 2º andar (115 metros de altura) e outra no topo (324 metros). Os ingressos podem ser comprados antecipadamente, com horário agendado, evitando as filas que aglomeram turistas na bilheteria oficial.

No primeiro andar tem o 58 Tour Eiffel Restaurant e, no segundo, fica o restaurante Jules Verne. Os preços variam com o tipo de menu (com diferenças de valores entre almoços e jantares).