Topo

Cidades flutuantes: conheça cinco dos maiores navios de cruzeiro do mundo

Marcel Vincenti

Colaboração para o UOL

24/08/2019 04h00

Ao redor do mundo, é possível fazer cruzeiros em verdadeiras cidades flutuantes.

São embarcações que comportam um número de pessoas equivalente ao de populações de pequenas cidades do Brasil e que, a bordo, oferecem atrativos grandiosos para os hóspedes, como uma infinidade de piscinas, tobogãs gigantescos, inúmeras opções de restaurantes e até simuladores de surfe.

Gostaria de viajar em algum destes transatlânticos?

A seguir, veja como são cinco dos maiores navios de cruzeiro do mundo.

Symphony of the Seas

O Symphony of the Seas tem mais de 72 metros de altura, mais de 65 metros de largura e 362 metros de comprimento - Divulgação/Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean
Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

O Symphony of the Seas é, atualmente, o maior navio de cruzeiro do mundo.

O transatlântico tem capacidade para 6.680 hóspedes e 2.200 funcionários. Somados, estes números correspondem à população de pequenas cidades do Brasil.

Sua construção (realizada em Saint-Nazaire, na França) demorou 36 meses e suas dimensões são superlativas: a embarcação tem mais de 72 metros de altura, mais de 65 metros de largura, 362 metros de comprimento e, em seus 18 deques, existem 24 elevadores para hóspedes.

A bordo, também há 22 restaurantes (que somam um total de 5.189 assentos), piscinas, toboáguas, jacuzzis, cinema 4D, tirolesa, teatro para espetáculos no estilo da Broadway e um teatro ao ar livre para shows que misturam acrobacias aquáticas e aéreas, música, dança e luzes.

O Ultimate Abyss, por sua vez, é um tobogã que proporciona uma queda de 30 metros, que é percorrida em 13 segundos.

Nos próximos meses, o Symphony of the Seas fará cruzeiros saindo de Miami, nos Estados Unidos, e que visitarão destinos do Caribe.

Mais informações: www.royalcaribbean.com.br

Harmony of the Seas

Com um comprimento de 362 metros, o navio Harmony of the Seas comporta 5.494 hóspedes e 2.175 tripulantes - Divulgação/Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean
Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

Capacidade para mais de 7.600 pessoas. Esta é uma das características do Harmony of the Seas, um dos maiores navios de cruzeiro do mundo na atualidade.

Com um comprimento de 362 metros, a embarcação comporta 5.494 hóspedes e 2.175 tripulantes.

A bordo, os turistas têm a chance de curtir 23 atrações aquáticas (como piscinas, toboáguas, simuladores de surfe e hidromassagens), além de 21 bares e restaurantes.

O navio também conta com uma área densamente arborizada (que promete fazer o público se sentir dentro de um parque), tirolesas com mais de 25 metros de extensão e um teatro ao ar livre.

Já para os boêmios, um dos destaques é o Bionic Bar, onde coquetéis são preparados por bartenders robóticos. Spa e academia também fazem parte do cardápio.

Nos próximos meses, o Harmony of the Seas começará cruzeiros em Port Canaveral (nos Estados Unidos) e visitará destinos como Bahamas, Ilhas Virgens Americanas, Honduras e México.

Mais informações: www.royalcaribbean.com.br

Allure of the Seas

O navio Allure of the Seas tem capacidade para 7.584 pessoas - Divulgação/Royal Caribbean - Divulgação/Royal Caribbean
Imagem: Divulgação/Royal Caribbean

O navio Allure of the Seas tem capacidade para 7.584 pessoas, podendo levar até 5.484 hóspedes e 2.100 tripulantes.

Seu comprimento é de 362 metros e, a bordo, os clientes podem curtir 10 atrações aquáticas (como piscinas, toboáguas, simuladores de surfe e jacuzzis), além de 16 bares e restaurantes.

Sua estrutura de diversão também conta com um tobogã que atravessa dez deques do transatlântico e espaço para entretenimento infantil.

Neste ano, o Allure of the Seas realiza roteiros com saída de Fort Lauderdale (na Flórida, Estados Unidos) e que aportam em diversos destinos do Caribe (como Cozumel, no México).

Em 2020, a embarcação realizará viagens pela Europa saindo de Barcelona, na Espanha.

Mais informações: www.royalcaribbean.com.br

MSC Meraviglia

O navio MSC Meraviglia tem 65 metros de altura, 43 metros de largura e mais de 315 metros de comprimento - Divulgação/MSC - Divulgação/MSC
Imagem: Divulgação/MSC

Pertencente à companhia MSC, o Meraviglia também se encontra entre os maiores navios de cruzeiro do planeta.

A embarcação tem 65 metros de altura, 43 metros de largura e mais de 315 metros de comprimento.

A bordo, há 2.244 cabines e capacidade para um total de 5.600 passageiros, além de 12 restaurantes, 20 bares e lounges, quatro piscinas, toboáguas, nove hidromassagens, academia de musculação e um spa.

E a diversão não para por aí: no Meraviglia, os hóspedes também encontram pistas de boliche e simulador de Fórmula 1.

Entre o final de 2019 e começo de 2020, o transatlântico realizará cruzeiros com saída de Miami (nos Estados Unidos), com passagens em portos caribenhos como Ocho Rios (na Jamaica) e Cozumel (México).

E, em novembro deste ano, a MSC promete inaugurar o navio Grandiosa, que terá capacidade para 6.300 passageiros.

Mais informações: www.msccruzeiros.com.br

Norwegian Bliss

O Norwegian Bliss é um navio com 20 deques, 303 metros de comprimento e 41,5 metros de largura - Divulgação/Norwegian Cruise Line - Divulgação/Norwegian Cruise Line
Imagem: Divulgação/Norwegian Cruise Line

O navio Norwegian Bliss é um gigante com 20 deques, 303 metros de comprimento e 41,5 metros de largura.

O transatlântico conta com uma tripulação de 1.731 profissionais e pode levar até 4.004 passageiros em acomodação dupla.

Lá dentro, há um total de 22 restaurantes, lounges e bares, além de pista de kart, cassino, salão de beleza, spa, academia e o chamado Acqua Park, que conta com três piscinas, cinco tobogãs, nove jacuzzis e área para crianças.

Nos próximos meses, o Norwegian Bliss fará diversos roteiros pela América do Norte: um deles, com início marcado para o dia 22 de setembro, partirá da cidade de Seattle (nos Estados Unidos) e irá até o Alasca.

Mais informações: www.ncl.com/br/pt/